CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Três membros do PCC são julgados pela execução de integrante do CV na Cadeia Pública de Cascavel

Três membros do PCC são julgados pela execução de integrante do CV na Cadeia Pública de Cascavel

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do promotor de Justiça Alex Fadel, o homicídio teria sido cometido de forma conjunta pelos...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Três membros do PCC são julgados pela execução de integrante do CV na Cadeia Pública de Cascavel

Hoje, segunda-feira (09), será realizado no Fórum de Cascavel, o julgamento dos réus Alessandro de Oliveira, Pedro Eduardo Anhaia e Rodrigo Eloi Marcelino pelo homicídio de Dionatan Bastos. O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2023, nas dependências da Cadeia Pública de Cascavel.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do promotor de Justiça Alex Fadel, o homicídio teria sido cometido de forma conjunta pelos três acusados, com divisão de tarefas e motivação relacionada a conflitos entre organizações criminosas.

De acordo com o Ministério Público, Pedro Eduardo Anhaia e Rodrigo Eloi Marcelino seriam integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), exercendo funções de liderança e disciplina dentro da facção na região de Cascavel. Ainda conforme a acusação, ambos teriam determinado a execução de Dionatan Bastos, sob a suspeita de que a vítima pertencesse a uma facção rival, Comando Vermelho (CV).

A denúncia aponta que Alessandro de Oliveira teria sido o responsável por cumprir a ordem de execução, agindo com o objetivo de quitar uma dívida que mantinha com a organização criminosa, cerca de R$ 3 mil.

O corpo da vítima foi encontrado com sinais de que sua capacidade de defesa estava reduzida, amarrada. O laudo pericial indicou que a morte foi causada por traumatismo craniano decorrente de ação contundente.

O Ministério Público sustenta que o homicídio foi praticado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, circunstâncias que qualificam o crime. Pedro Eduardo Anhaia e Rodrigo Eloi Marcelino também respondem, além do homicídio qualificado, pelo crime de integração a organização criminosa, conforme a Lei nº 12.850/2013.

Os réus serão julgados nesta tarde, sendo ouvidos pelo Conselho de Sentença que irá decidir pela condenação ou não dos acusados.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN