
Gundam Hathaway ganha trailer especial com música clássica do Guns N’ Roses como tema de encerramento
O diretor Shukou Murase comentou sobre a decisão e revelou que a canção tem um significado pessoal. Segundo ele, em 1988 — período em que enfrentava...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
As redes oficiais de Mobile Suit Gundam Hathaway: The Sorcery of Nymph Circe divulgaram um trailer inédito do segundo filme da trilogia, desta vez destacando o tema de encerramento: o clássico “Sweet Child o’ Mine”, da banda Guns N’ Roses. A escolha da música já havia sido anunciada anteriormente e agora pode ser conferida em ação no novo material promocional.
O diretor Shukou Murase comentou sobre a decisão e revelou que a canção tem um significado pessoal. Segundo ele, em 1988 — período em que enfrentava uma rotina intensa de trabalho — a música do Guns N’ Roses foi uma das poucas fontes de apoio emocional. Anos depois, em 2018, Murase ouviu um cover com vocais femininos, o que reacendeu sua conexão com a faixa e influenciou a decisão de utilizá-la no projeto.
De acordo com o diretor, a música também dialoga diretamente com a época em que os livros originais de Gundam Hathaway foram lançados, fator que reforçou ainda mais a escolha. Murase chegou a considerar o uso de uma nova versão da canção, mas ao assistir a uma prévia da animação em 2023, concluiu que apenas a gravação original seria capaz de transmitir o impacto emocional desejado. Apesar de achar improvável conseguir os direitos, a utilização acabou se concretizando.
Além do trailer, um novo pôster oficial foi revelado para celebrar o lançamento do filme, que estreou nos cinemas japoneses no dia 30 de janeiro.
The Sorcery of Nymph Circe é continuação direta do longa lançado em 2021 e marca o retorno da principal equipe criativa, com direção de Shukou Murase, roteiro de Yasuyuki Mutou e animação assinada pelo estúdio Sunrise, tradicional responsável pela franquia Gundam. O filme também já havia chamado atenção anteriormente pelo tema de abertura, a música “Snooze”, da cantora americana SZA.
A trilogia Mobile Suit Gundam Hathaway adapta a série de livros publicada entre 1989 e 1990, escrita por Yoshiyuki Tomino, criador do Gundam original. Já foi confirmado que os filmes apresentam algumas mudanças em relação à obra literária.
A trama se passa no ano U.C. 0105 e explora as consequências dos eventos de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack, ocorrido 12 anos antes. O filme de 1988 já introduzia Hathaway Noa, protagonista da nova trilogia.
Na história, Hathaway, filho de Bright Noa, lidera a organização Mafty, que enfrenta a Federação da Terra, acusada de intensificar a poluição do planeta e promover o exílio forçado de civis para o espaço. Suas ações radicais acabam conquistando apoio popular, mas o rumo de sua jornada começa a mudar após encontros decisivos com o oficial da Federação Kenneth Sleg e a enigmática Gigi Andalucia.
O primeiro filme de Mobile Suit Gundam Hathaway está disponível na Netflix, com opções de dublagem e legendas em português. A produção chegou à plataforma em julho de 2021, cerca de um mês após sua estreia nos cinemas do Japão.
Com informações do JBox
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou