CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Presidente do Santos nega crise no clube e pede confiança à torcida: ‘Avanços incomodam’

“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Paulista e após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos vive dias turbulentos neste início de temporada. Diante deste cenário, o presidente Marcelo Teixeira se manifestou nesta segunda-feira para defender a sua gestão e negar que o clube esteja em crise.

“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos”, diz o início do texto que foi postado em suas redes sociais.

Teixeira destacou os resultados que o time conquistou nas duas últimas temporadas (mesmo com o Santos lutando contra o rebaixamento até a última rodada do Nacional do ano passado), para mostrar que o clube evoluiu em um dos momentos mais desafiadores da sua história.

“Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação. Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial”, complementa o texto.

Na verdade, a falta de vitórias da equipe neste início de trabalho vem colocando em xeque o trabalho do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Sem vencer há seis partidas, o Santos figura na 14ª colocação do Campeonato Paulista.

Além do treinador, o próprio Teixeira vem sendo questionado, assim como o executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos. Para rebater esse cenário de caos, o mandatário escreveu sobre o processo de reconstrução desde que assumiu o cargo.

“Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises” desinteressados na concretização desses projetos”, informa a postagem.

Por fim, Teixeira reconheceu o mau momento, mas pediu apoio das arquibancadas. “Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025”.

Neste meio de semana, o Santos volta a centrar foco no Brasileiro e tem novamente o clássico com o São Paulo pela frente (no sábado, as duas equipes se enfrentaram pelo Paulistão). Desta vez, o confronto acontece na Vila Belmiro, na quarta-feira, e o Santos busca os primeiros três pontos na competição.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN