CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

EUA: Trump diz que suposta fraude em Minnesota é bem maior que os US$ 19 bi esperados

Em publicação na rede social Truth, ele disse que “o roubo e a fraude em Minnesota são muito maiores do que os 19 bilhões de dólares...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou citar uma investigação a respeito de uma suposta fraude no sistema de assistência social em Minnesota para justificar a atuação federal no Estado, que virou foco da atuação dos agentes do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira americana (ICE, na sigla em inglês).

Em publicação na rede social Truth, ele disse que “o roubo e a fraude em Minnesota são muito maiores do que os 19 bilhões de dólares originalmente projetados” e acusou o governo anterior, do democrata Joe Biden, de conhecer o suposto esquema e “não fazer absolutamente nada a respeito”.

Ele afirmou ainda que a deputada democrata Illhan Omar de “golpista” e disse que ela e seus amigos “deveriam estar todos na prisão agora ou, pior ainda, serem enviados de volta para a Somália”. A congressista não nasceu nos Estados Unidos, mas é cidadã norte-americana e tem sido alvo frequente de ataques de Trump.

Na terça-feira, 27, ela foi alvo de um ataque de um homem que usou uma seringa para atirar um líquido desconhecido durante um comício em Minneapolis. O agressor foi preso.

Na mesma postagem, Trump se voltou ainda contra o governador de Minnesota, Tim Walz, que é ex-educador e veterano do Exército. O republicano afirmou que o governador democrata seria o governante “mais corrupto da história ou o mais incompetente”, mas não apresentou nenhuma informação complementar para referendar a afirmação.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN