CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Félix da Costa vence fácil 1ª corrida da ‘maratona’ da F-E em Berlim; Massa bate

A prova, a sexta da competição. foi a primeira de seis que serão disputadas no mesmo local, num intervalo de apenas nove dias. A concentração da...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Sem maiores dificuldades, o português António Félix da Costa venceu a primeira corrida da Fórmula E desde a paralisação do campeonato, em março. Nesta quarta-feira, o piloto da DS Techeetah largou na pole position e venceu de ponta a ponta na prova disputada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha. O brasileiro Felipe Massa bateu sozinho e não completou a corrida.

A prova, a sexta da competição. foi a primeira de seis que serão disputadas no mesmo local, num intervalo de apenas nove dias. A concentração da reta final da temporada na capital alemã foi a solução encontrada pela organização da F-E para retomar o campeonato sem causar maiores riscos para os pilotos e as equipes, em meio à pandemia. A prova foi realizada sem a presença de torcida.

Com a segunda vitória na temporada, Félix da Costa aumentou sua vantagem na classificação geral. Ele soma agora 96 pontos, com boa vantagem sobre o segundo colocado. O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, acumula 56 pontos. O melhor brasileiro na tabela é Lucas Di Grassi, com 40 pontos, em oitavo lugar. Com apenas dois pontos, Massa é o 19º.

Nesta quarta, Félix da Costa largou na pole e praticamente não foi ameaçado ao longo dos 45 minutos da corrida. Seu rival e companheiro de time, o francês Jean-Éric Vergne teve apenas uma oportunidade de ultrapassagem, quando o português quase saiu do traçado para alcançar o “caminho” do modo ataque. Mas não aproveitou a chance.

Atual bicampeão, Vergne acabou deixando a prova mais cedo por conta de problemas mecânicos. Assim, o pódio contou com o alemão André Lotterer, da Porsche, e o britânico Sam Bird, da Virgin. Com uma performance discreta, Di Grassi, da Audi, terminou na nona colocação.

A nota dissonante da corrida foi o inesperado incidente de Felipe Massa. O brasileiro bateu sozinho, e sem maior velocidade, numa curva pouco exigente. Faltavam 12 minutos para o fim da prova. O vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 largou em nono e parecia fazia boa corrida até a batida. Com o resultado, o piloto da Venturi segue com aproveitamento abaixo do esperado em sua segunda temporada na categoria dos carros elétricos.

Outro brasileiro na pista foi Sergio Sette Câmara. O piloto reserva da Red Bull na F-1 fez sua estreia numa prova da F-E. Terminou no 21º e penúltimo lugar.

DE JOELHOS – Na cerimônia antes da largada, pilotos e equipes fizeram referência aos protestos antirracistas pelo mundo. Mas somente três se ajoelharam, como vinham fazendo boa parte dos pilotos da Fórmula 1: o belga Stoffel Vandoorne, o holandês Nyck de Vries e Vergne.

A “maratona” da F-E terá sequência nesta quinta-feira, com mais uma prova no aeroporto alemão. Depois, haverá novas rodadas duplas no fim de semana e também nos dias 12 e 13.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN