CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Saúde divulga balanço da Covid-19 e pede cuidado no Dia dos Pais

Saúde divulga balanço da Covid-19 e pede cuidado no Dia dos Pais

O ato é alusivo ao ‘Dia da Saúde’ comemorado nesta quarta-feira em todo o país......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

Em virtude do ‘Dia da Saúde’ comemorado nesta quarta-feira, a Prefeitura de Cascavel realizou uma coletiva de imprensa.

Na ação participaram Diretores e Gerentes da Secretaria de Saúde que apresentaram um balanço sobre o Coronavírus na cidade.

O secretário destacou todas as medidas tomadas desde que as notícias da pandemia começaram a chegar, ainda antes de termos os primeiros casos em Cascavel. O primeiro caso em Cascavel foi no dia 23 de março e a primeira morte no dia 30.

O secretário comenta que o Dia das Mães foi um problema em todo o Estado com o aumento de casos 15 dias depois, devido aos eventos familiares.

“Neste fim de semana do Dia dos Pais precisamos ter consciência que a pandemia ainda existe e a qualquer momento nós podemos voltar a ter novos casos. É preciso evitar aglomerações e tomar cuidado”.

Situação atual

O levantamento parcial divulgado pela prefeitura sobre o número de casos positivos de Covid-19 em Cascavel revela uma nova queda no número de novos casos confirmados.

Na 31ª semana epidemiológica foram 174 pacientes com diagnóstico. Desde o pico de casos com 1.261 confirmações em apenas uma semana, está é a quinta queda consecutiva. Na semana passada haviam sido 236 casos. Até o momento Cascavel soma 5.104 casos positivos da doença, 96,1% recuperados e 106 mortes.

Para o secretário o mês de agosto é crucial para verificar se a tendência de queda se manterá, consolidando o recuo da pandemia.

Testes

Atualmente o Laboratório Municipal está sem material para fazer os testes, mas há laboratórios credenciados para fazer o exame.

Segundo o secretário todos os pacientes que se enquadram nos critérios estão fazendo o exame. A média é de 1.500 testes por semana. O índice de resultado positivo vem caindo e chegou a apenas 11%.

Acompanhe a transmissão ao vivo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais