CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Endividamento das famílias sobe a 49,8% em novembro, de 49,3% em outubro, afirma BC

Descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento passou de 30,9% para 31,3% na passagem de outubro para novembro....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro subiu de 49,3% em outubro para 49,8% em novembro, informou o Banco Central nesta quinta-feira, 29. O pico histórico da série foi atingido em julho de 2022, com 49,9%.

Descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento passou de 30,9% para 31,3% na passagem de outubro para novembro.

O comprometimento de renda das famílias com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) permaneceu em 29,3%. O dado de outubro foi revisado. Sem contar os empréstimos imobiliários, passou de 27,1% (revisado) para 27,0%.

Setor não financeiro

O saldo do crédito ampliado ao setor não financeiro cresceu 1,8% em dezembro, na comparação com novembro, para R$ 20,790 trilhões. O montante equivale a 163,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O crédito ampliado inclui empréstimos no Sistema Financeiro Nacional (SFN) e operações com títulos públicos e privados, entre outros. É uma métrica que permite uma visão ampla sobre como empresas, famílias e o governo geral estão se financiando.

O saldo do crédito ampliado para empresas cresceu 2,4% em dezembro, para 55,1% do PIB.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN