
“Temporal desolou minha casa”, conta moradora do Interlagos que protegeu crianças debaixo da mesa enquanto acudia o marido cego
A Hellen Regina Possel dos Santos, de 50 anos, disse que o vento ergueu e quebrou as telhas. Sem saber o que fazer, colocou as crianças...
Publicado em
Por Luiz Haab

A CGN conversou, na tarde desta quarta-feira (28), com uma moradora do bairro Interlagos, na região Norte de Cascavel, depois da casa dela ter sido destelhada pelo vento forte e alagada pela chuva que caiu por volta das 14h30. “Desolou minha casa”, disse.
A Hellen Regina Possel dos Santos, de 50 anos, disse que o vento ergueu e quebrou as telhas. Sem saber o que fazer, colocou as crianças da casa debaixo da mesa. “Eu fiquei com medo por causa dos meus netos. Coloquei eles debaixo da mesa.”
Ela descreveu o desespero diante do temporal e a preocupação com a marido, que é deficiente visual e também estava na residência. “Eu não posso trabalhar por causa que meu marido é deficiente visual. Nós estávamos ali na sala, daqui a pouco eu comecei a escutar os estalos ali e daí eu corri para o meu marido sentar com ele lá na sala, porque ele ficou apavorado.”
A moradora conta que entrou em contato com a Prefeitura de Cascavel, que a encaminhou para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além disso, a Defesa Civil foi acionada para ir até o local. Ainda assim, ela conta com a ajuda de quem puder ajudar a família.
“Estamos pedindo ajuda de telhas, pregos… Quem puder nos ajudar, quem quiser poder vir aqui ver a minha casa. Minha casa é simples, mas pode vir ver a situação que está. Está um perigo essa casa.”
O telefone de contato é o (45) 99940-3482.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou