CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeitura abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos na próxima terça-feira (3)

Prefeitura abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos na próxima terça-feira (3)

A matrícula deve ser realizada diretamente na escola de preferência do interessado, que precisa ter mais de 15 anos. Caso a unidade escolhida ainda não oferte...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Prefeitura abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos na próxima terça-feira (3)

Nunca é tarde para voltar a estudar. Com esse compromisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima terça-feira (3), a temporada de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade destinada a pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental na idade regular e desejam retomar a trajetória escolar ou os que nunca estudaram. 

A matrícula deve ser realizada diretamente na escola de preferência do interessado, que precisa ter mais de 15 anos. Caso a unidade escolhida ainda não oferte a modalidade EJA, a orientação é deixar nome e telefone na secretaria da escola. Havendo número suficiente de interessados, uma nova turma poderá ser aberta, ampliando o acesso à educação em diferentes regiões do município.

Em caso de dúvidas, os interessados também podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 4001-2839, com a coordenação de EJA, Eliane Theinel.

Confira abaixo as escolas da Rede Municipal que já atendem a EJA em Cascavel:

Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire: Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 373 – Alto Alegre

Escola Aníbal Lopes da Silva: Rua Siriema, nº 234 – Floresta

Escola Francisco Vaz de Lima: Avenida Interlagos, nº 542 – Interlagos

Escola Maria Tereza de Abreu Figueiredo: Rua Tchucarramães, nº 535 – Santa Cruz

Escola Neiva Ewald: Rua Ivaí, nº 97 – Cascavel Velho

Escola Professora Maria Aparecida Fagnani Soares: Rua Caieiras, nº 2780 – Conjunto Riviera

Escola Professora Maria dos Prazeres Neres da Silva: Rua André de Barros, nº 849 – Jardim União

Escola Zumbi dos Palmares: BR-277 – Km 572


As aulas nessas unidades já vão começar na próxima quinta-feira (5), marcando mais um passo importante na promoção do acesso à educação em todas as fases da vida. A Secretaria de Educação reforça que, mesmo após essa data, as matrículas poderão ser realizadas em qualquer época do ano, conforme a disponibilidade de vagas.

 A EJA é uma oportunidade para quem deseja aprender a ler e escrever, concluir os estudos, melhorar as oportunidades no mercado de trabalho e fortalecer a autoestima. Mais do que conteúdos escolares, a modalidade promove inclusão, autonomia e cidadania.

Para a secretária municipal de Educação em transição, Gislaine Buraki, a abertura das matrículas reforça o compromisso do município com uma educação acessível e inclusiva. “A Educação de Jovens e Adultos é uma oportunidade de recomeço. Queremos reforçar que nunca é tarde para voltar a estudar. A partir de terça-feira, todas as escolas da rede municipal estarão prontas para orientar os interessados, inclusive aquelas que ainda não ofertam a modalidade, para que possamos ampliar o atendimento conforme a demanda. Nossas escolas estão preparadas para acolher cada aluno com respeito, incentivo e alegria”, destaca a secretária.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN