
Caminhonete recheada: Receita acha 269 kg de maconha na Ponte da Amizade
O condutor do veículo, um cidadão paraguaio de 38 anos que seguia sozinho em direção ao Brasil, foi inicialmente abordado para verificação de documentos. No momento...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã de quarta-feira, 28 de janeiro, por volta das 6 horas, uma operação conjunta da Receita Federal, Força Nacional e Corpo de Bombeiros Militar resultou na apreensão de 269,5 kg de substância análoga à maconha na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. A ação ocorreu durante fiscalização rotineira na aduana, quando um veículo de placa paraguaia, do tipo caminhonete, foi abordado por servidores da Receita Federal.
O condutor do veículo, um cidadão paraguaio de 38 anos que seguia sozinho em direção ao Brasil, foi inicialmente abordado para verificação de documentos. No momento da inspeção, o indivíduo tentou fugir em direção ao Paraguai, sendo perseguido e detido por um servidor da Receita Federal.
Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram a droga escondida em um fundo falso na caçamba. Para acessar o compartimento oculto e realizar a retirada do entorpecente, foi necessário o emprego de equipamentos especializados do Corpo de Bombeiros Militar.
Após a apreensão, o condutor, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Em nota, a Receita Federal destacou seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, ressaltando a importância dessas ações para a segurança nacional e para o bem-estar da sociedade. A instituição reforçou que o combate a esses crimes contribui para reverter o produto ilícito em oportunidades e benefícios para cidades e instituições em todo o país.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou