CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

EUA: tiroteio envolvendo agente da fronteira perto do México deixa uma pessoa ferida

O Departamento do Xerife do Condado de Pima afirmou que o FBI solicitou que ele “liderasse a investigação sobre o uso da força envolvendo o agente”....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Uma pessoa foi baleada e está em estado crítico após um tiroteio nesta terça-feira, 27, envolvendo a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos no estado do Arizona, perto do México.

O Departamento do Xerife do Condado de Pima afirmou que o FBI solicitou que ele “liderasse a investigação sobre o uso da força envolvendo o agente”. Segundo ele, tais investigações são padrão quando uma agência federal está envolvida em um tiroteio no condado.

“Pedimos à comunidade que permaneça paciente e compreensiva enquanto esta investigação avança”, disse o departamento em um comunicado.

Em resposta a um pedido da Associated Press por detalhes sobre o tiroteio, o FBI disse que estava “investigando uma suposta agressão a um agente federal” perto de Arivaca, Arizona, uma comunidade a cerca de 16 km da fronteira com o México.

Questionado sobre como a suposta agressão estava relacionada ao tiroteio, o FBI não respondeu. O Corpo de Bombeiros de Santa Rita informou que atendeu a ocorrência do tiroteio e que a pessoa ferida estava sob custódia.

“O atendimento ao paciente foi transferido para um helicóptero médico local para transporte rápido a um centro de trauma regional”, informou a corporação. Um hospital com centro de trauma de nível um em Tucson se recusou a divulgar informações.

A área é um caminho comum para traficantes de drogas e migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira, então os agentes patrulham regularmente o local. As autoridades não divulgaram informações sobre o suspeito.

O tiroteio ocorreu em um mês em que os EUA registraram três tiroteios – dois deles fatais – envolvendo agentes de imigração que participavam de uma grande operação do Departamento de Segurança Interna em Minnesota. Procurada, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA não retornou. (COM INFORMAÇÕES DA AP)

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN