CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sheinbaum diz que interrompeu embarques de petróleo à Cuba e que decisão foi da Pemex

Sheinbaum estava respondendo a perguntas sobre se a estatal petrolífera Pemex havia cortado os embarques de óleo para Cuba em meio à crescente pressão do presidente...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta terça-feira, 27, que seu governo interrompeu temporariamente os embarques de petróleo para Cuba, mas adotou um tom ambíguo, dizendo que a pausa fazia parte de flutuações gerais no fornecimento de petróleo e que foi uma “decisão soberana” não tomada sob pressão dos Estados Unidos.

Sheinbaum estava respondendo a perguntas sobre se a estatal petrolífera Pemex havia cortado os embarques de óleo para Cuba em meio à crescente pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, para que o México se distanciasse do governo cubano.

“A Pemex toma decisões na relação contratual que tem com Cuba”, disse Sheinbaum em sua coletiva de imprensa matinal. “Suspender é uma decisão soberana e é tomada quando necessário”.

As declarações vagas ocorrem enquanto Trump busca isolar Cuba e aumentar ainda mais a pressão sobre a ilha, um adversário de longa data sob rigorosas sanções econômicas de Washington.

*Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN