CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PRF apreende carga de contrabando avaliada em R$ 100 mil na BR-277 em Cascavel

Publicado em

Os policiais deram ordem de parada a um veículo I/Citroën C4, ocupado por dois homens, sendo o condutor de 47 anos e o passageiro de 23 anos.
Imagem referente a PRF apreende carga de contrabando avaliada em R$ 100 mil na BR-277 em Cascavel
Foto: Reprodução/CGN

Por Paulo Eduardo

Atualizado em

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de mercadorias de origem estrangeira durante fiscalização na BR-277, no município de Cascavel/PR.

Os policiais deram ordem de parada a um veículo I/Citroën C4, ocupado por dois homens, sendo o condutor de 47 anos e o passageiro de 23 anos. Durante a fiscalização, foi localizada grande quantidade de produtos de origem estrangeira acondicionados no porta-malas e no banco traseiro do veículo.

Entre as mercadorias apreendidas estavam cigarros, cigarros eletrônicos, aparelhos celulares, laptops, perfumes, entre outros itens. Questionado sobre a procedência e a regularidade fiscal dos produtos, o condutor informou que as mercadorias foram adquiridas no exterior, no Paraguai, e que não possuíam o devido desembaraço aduaneiro. Ainda segundo o relato, o valor investido na aquisição dos produtos foi de aproximadamente 18 mil dólares, o que corresponde a cerca de 100 mil reais.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência dos crimes de contrabando e descaminho. Os envolvidos, o veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel/PR para a contagem oficial dos itens e a adoção dos procedimentos administrativos e fiscais cabíveis.

Fonte: PRF

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas