CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Israel afirma ter assassinado membros do Hezbollah após violação de cessar-fogo

“A atividade realizada pelos terroristas para restaurar o local constitui uma violação dos entendimentos de cessar-fogo entre Israel e o Líbano”, afirmou a IDF em mensagem...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram nesta terça-feira, 27, que atacaram uma estrutura onde operavam terroristas do Hezbollah nas regiões de Tiro e Nabatieh, no sul do Líbano. Segundo o exército israelense, o local estava sendo restaurado após ataques anteriores por parte de Israel.

“A atividade realizada pelos terroristas para restaurar o local constitui uma violação dos entendimentos de cessar-fogo entre Israel e o Líbano”, afirmou a IDF em mensagem no X.

De acordo com as Forças de Israel, o chefe de uma unidade de artilharia do Hezbollah, Ali Nour El-Din, também foi morto na ação. Ele teria promovido ataques terroristas contra o Estado de Israel e atuado para reabilitar a milícia libanesa, ainda segundo Tel Aviv.

Na noite de segunda, o Líbano apresentou uma reclamação à Organização das Nações Unidas (ONU) sobre repetidas violações israelenses do cessar-fogo de novembro de 2024, segundo a agência de notícias Al Jazeera. O pedido também incluía que o Conselho de Segurança pressionasse Israel a encerrar seus ataques e a se retirar completamente do país.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN