CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Trump: Cidades e Estados governados por democratas se recusam a cooperar com ICE

Segundo Trump, os democratas “estão, na verdade, encorajando agitadores da esquerda a obstruírem ilegalmente as operações do ICE para prender as piores pessoas” e “colocando imigrantes...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo, 25, que cidades e Estados governados por democratas estão se recusando a cooperar com o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A declaração foi feita em post na rede Truth Social, após a morte de Alex Pretti, 51 anos, baleado por agentes federais em Minneapolis no sábado, 24.

Segundo Trump, os democratas “estão, na verdade, encorajando agitadores da esquerda a obstruírem ilegalmente as operações do ICE para prender as piores pessoas” e “colocando imigrantes ilegais criminosos acima dos cidadãos que pagam impostos e obedecem à lei”.

O presidente, que é republicano, disse que “tragicamente, dois cidadãos americanos perderam suas vidas como resultado desse caos causado pelos democratas”. O trecho faz referência à Renee Good, 37 anos, que faleceu no dia 7 de janeiro quando um agente do ICE disparou contra seu veículo.

Trump mencionou que “em cinco Estados governados por republicanos – Texas, Geórgia, Flórida, Tennessee e Louisiana – o ICE prendeu 150.245 Imigrantes Ilegais Criminosos no último ano – com ZERO protestos, tumultos ou caos. Por quê? Porque a Polícia Local e o ICE estão cooperando e trabalhando juntos”.

Trump também publicou que “durante os quatro anos de liderança fracassada de Joe Biden e dos democratas, dezenas de milhões de imigrantes ilegais criminosos invadiram nosso país, incluindo centenas de milhares de assassinos, estupradores, sequestradores, traficantes de drogas e terroristas condenados”.

Na visão do republicano, o partido conquistou maiorias na Câmara e no Senado dos Estados Unidos em grande parte por ter prometido fechar a fronteira e “lançar a maior deportação em massa de imigrantes ilegais criminosos na história americana”.

Lei para acabar com ‘cidades santuário’

Trump também afirmou em post na rede Truth Social que está convocando o Congresso dos Estados Unidos a aprovar imediatamente uma lei para acabar com as chamadas “cidades santuário” – que garantem, por meio da legislação, mais direitos aos imigrantes indocumentados e documentados.

Segundo Trump, as “cidades santuário” são a causa dos problemas. “As cidades americanas devem ser santuários seguros apenas para cidadãos americanos que obedecem à lei, não para criminosos imigrantes ilegais que violaram as leis da nossa nação”, afirmou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN