CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

EUA: Obama condena ações do ICE em Minneapolis e diz que Trump quer elevar caos

“Os americanos esperam que os agentes federais cumpram suas funções de maneira legal e responsável, e que trabalhem com, e não contra, as autoridades estaduais e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O ex-presidente dos EUA e a ex-primeira-dama, Barack e Michelle Obama, condenaram a morte de mais um cidadão americano por agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Minneapolis, ao afirmar que a situação foi “trágica” e uma afronta aos “valores americanos”.

“Os americanos esperam que os agentes federais cumpram suas funções de maneira legal e responsável, e que trabalhem com, e não contra, as autoridades estaduais e locais para garantir a segurança pública. Isso não é o que estamos vendo em Minnesota. Na verdade, está acontecendo o oposto”, alertaram Obama e Michelle em comunicado.

Os dois ainda afirmaram que o governo Trump “parece ansioso para escalar a situação”, observando que as explicações oficiais para as mortes de Alex Pretti e Renee Good “aparentemente são diretamente contraditas por evidências em vídeo”.

O comunicado, que foi divulgado no X, também foi republicado pelo ex-premiê italiano, Paolo Gentiloni, que também é membro do Partido Democrata local.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN