
Operação de Trânsito na região central de Cascavel resulta em 159 autuações
A operação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar, por meio do GOTRAN e da equipe de Trânsito, em conjunto com...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

A Polícia Militar do Paraná realizou, na noite deste sábado (24) e madrugada deste domingo (25), uma Operação de Trânsito na região central de Cascavel, com foco na Avenida Brasil e vias adjacentes. A ação teve como objetivo reforçar a fiscalização e promover maior segurança viária em pontos estratégicos da cidade.
A operação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar, por meio do GOTRAN e da equipe de Trânsito, em conjunto com a TRANSITAR. Durante o trabalho, foram realizados bloqueios de trânsito para coibir infrações e retirar de circulação veículos e condutores que não atendiam às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Como resultado da fiscalização, foram confeccionados 159 autos de infração de trânsito e abordados 45 veículos. Ao todo, 11 condutores inabilitados foram flagrados, além de dois motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Também foram registrados casos relacionados ao consumo de álcool, sendo um condutor autuado por embriaguez ao volante e quatro por recusa em realizar o teste do etilômetro. Ainda durante a operação, 23 veículos foram identificados com documentação em atraso, cinco motocicletas e um ciclomotor foram removidos ao pátio.
Durante a mesma noite, por volta das 23h45, na Avenida Tancredo Neves, nº 2380, as equipes atenderam a um sinistro de trânsito do tipo colisão traseira envolvendo dois veículos. Apesar do impacto, não houve registro de feridos no local. Um dos condutores apresentou sinais de embriaguez e, após a realização do teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,69 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.
Além da embriaguez, foi verificado que o veículo do condutor possuía débitos referentes ao licenciamento anual, motivo pelo qual foi recolhido ao pátio do Detran. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis em razão do crime de embriaguez ao volante. O outro condutor envolvido no acidente realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/l, não apresentando irregularidades, sendo apenas orientado e liberado no local.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou