
“A gente imaginou que poderia ter acontecido até o pior”, relata proprietária da carreta que foi atingida por carro no Florais
Caroline de Souza Oliveira Freitas, filha da proprietária da carreta atingida, relatou à reportagem da CGN os momentos de tensão vividos por sua família. Segundo Caroline,...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Na tarde deste domingo (25), um grave acidente envolvendo um Toyota Corolla e uma carreta estacionada mobilizou equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros em Cascavel. O fato ocorreu na Rua Expresso Norte, no cruzamento com a Rua Jacamina Triches, e resultou em ferimentos no condutor do automóvel.
Caroline de Souza Oliveira Freitas, filha da proprietária da carreta atingida, relatou à reportagem da CGN os momentos de tensão vividos por sua família. Segundo Caroline, a carreta estava regularmente estacionada em frente à residência da mãe quando o barulho de uma freada brusca chamou a atenção dos moradores.
“No que a gente olhou, só viu o impacto do carro entrando embaixo da carreta e o impacto foi tão grande que, graças a Deus o rapaz tá bem, mas a gente imaginou que poderia ter acontecido até o pior”, afirmou.
De acordo com o relato de Caroline, o motorista do Corolla, um jovem de 26 anos, descia pela via quando tentou desviar de outro veículo que teria avançado a preferência e fechado sua passagem.
“O próprio rapaz comentou que vinha ultrapassando, né, o outro carro e, segundo ele, algum carro cortou a preferencial nessa rua lateral e ele, pra não bater no carro, desviou, veio, bateu nessa árvore, porque, no meu ver, ele tava com a velocidade um pouco elevada, né, não sei, não sou profissional disso, né e ele não conseguiu segurar o carro, o carro girou, acho que bateu naquela arvorezinha, capotou e entrou embaixo da carreta”, detalhou.
Os socorristas chegaram rapidamente ao local e prestaram os primeiros atendimentos ao motorista, que apresentava contusão no quadril e escoriações leves na mão e perna direita. Inicialmente, o condutor recusou atendimento médico, mas, após sentir dores, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília para reavaliação.
O impacto do acidente causou grandes danos tanto ao Toyota Corolla quanto à carreta estacionada. Por medida de segurança, a via precisou ser interditada durante o atendimento das equipes de emergência.
A moradora Caroline de Souza Oliveira Freitas aproveitou para ressaltar a necessidade de melhorias na segurança viária da região. Ela destacou que a Rua Expresso Norte é uma via longa e perigosa, frequentemente utilizada por crianças a caminho da escola, e que já foi palco de outros acidentes graves, incluindo um atropelamento fatal no ano anterior.
“Aqui é muito perigoso, é uma via que várias crianças utilizam pra ir pro colégio e nada é feito, não tem o radar, não tem as lombadas, simplesmente por ser uma rua, eu acredito que com pouco comércio, pouco morador, é uma rua negligenciada”, concluiu.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou