
“Eles carregam pouca droga para se passarem por usuários”, diz tenente sobre tráfico por delivery
Segundo relato do tenente, a equipe da RPA Sul realizava patrulhamento pela Rua Pedro Baú quando um veículo passou em alta velocidade, forçando a passagem entre...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Na noite desta sexta-feira (23), uma ação policial resultou na detenção de um motorista sob suspeita de tráfico de drogas e direção perigosa no Bairro Universitário, em Cascavel. O caso foi repassado à imprensa pelo 2º tenente Rhuan Marco, da Polícia Militar, em entrevista à CGN.
Segundo relato do tenente, a equipe da RPA Sul realizava patrulhamento pela Rua Pedro Baú quando um veículo passou em alta velocidade, forçando a passagem entre outros automóveis e gerando suspeita devido ao risco provocado pela direção perigosa. Após acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o veículo, que parou em frente a um condomínio.
No local, uma mulher aparentava aguardar o motorista. Ao perceber a presença da equipe policial, ela entrou rapidamente em sua residência. Durante a abordagem, o condutor demonstrou comportamento alterado e agitado. Em vistoria ao interior do veículo, foram encontrados alguns invólucros de cocaína, sendo parte deles intactos.
O motorista optou inicialmente por permanecer em silêncio. Posteriormente, os policiais entraram em contato com a mulher, que admitiu ter adquirido drogas do suspeito. Ela autorizou a entrada da equipe policial em sua casa, onde foram localizados invólucros abertos, característicos do consumo por usuários, além de dois invólucros fechados de cocaína, que, segundo relato, seriam entregues pelo motorista conforme combinado.
De acordo com o tenente Rhuan Marco, os suspeitos costumam transportar pequenas quantidades de entorpecentes no veículo, na tentativa de se passarem por usuários. A colaboração da usuária foi considerada fundamental para o esclarecimento da ocorrência.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de direção perigosa, tráfico de drogas e condução sob efeito de substâncias psicoativas. O teste do etilômetro foi realizado, não sendo constatada a presença de álcool, o que reforça a suspeita do uso de outras drogas.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.
Mais acessadas agora
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou