
Turista gaúcha cospe em mulher negra e pede atendimento de delegado branco, na Bahia
De acordo com informações preliminares, a suspeita teria proferido ofensas de cunho racial contra a vítima, além de ter cuspido na comerciante durante o incidente. Após...
Publicado em
Por CGN Redação

A Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) prendeu, na quarta-feira (21), uma turista do Rio Grande do Sul pelo crime de injúria racial, praticado contra uma comerciante no Pelourinho, em Salvador.
De acordo com informações preliminares, a suspeita teria proferido ofensas de cunho racial contra a vítima, além de ter cuspido na comerciante durante o incidente. Após a ocorrência, a suspeita foi conduzida por policiais militares à unidade especializada.
Durante o procedimento na Decrin, a acusada continuou a apresentar conduta discriminatória, chegando a solicitar atendimento exclusivo por um delegado de pele branca. Oitivas foram realizadas na delegacia e a suspeita permanece custodiada, à disposição do Poder Judiciário.
A Decrin segue acompanhando o caso e não foram divulgadas informações adicionais sobre o andamento das investigações ou sobre a identidade da vítima.
Com informações de Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou