
Vídeos mostram inúmeros bandidos agindo à luz do dia em bairro de classe média
Um dos pontos mais críticos fica na Rua Conselheiro Dantas, onde um prédio da antiga Oi tem sido alvo constante das invasões. A sensação, segundo quem...
Publicado em
Por Luiz Haab

Moradores e comerciantes do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, vivem dias de medo e indignação diante de uma sequência de invasões a residências e prédios comerciais registradas por câmeras de segurança. As imagens mostram homens agindo à noite, mas também em plena luz do dia, sem qualquer receio, escalando muros, arrombando portas e circulando livremente pelas ruas da região.
Um dos pontos mais críticos fica na Rua Conselheiro Dantas, onde um prédio da antiga Oi tem sido alvo constante das invasões. A sensação, segundo quem mora na área, é de abandono total do poder público, enquanto a criminalidade avança e transforma a rotina dos moradores em um verdadeiro pesadelo.
Líder comunitária do bairro, Ellen Andreis fez um apelo contundente por socorro e atenção das autoridades.
“O bairro Jardim Botânico está pedindo desesperadamente uma atenção e um socorro. A gente não aguenta mais a situação durante o dia, a qualquer hora, a qualquer momento. O bairro está cercado de assistencialismo, de mesa solidária, abrigos. E, nos tempos ociosos, essas pessoas ficam perambulando pelo bairro com abstinência, porque infelizmente na região tem praticamente o acesso muito fácil à droga e a reciclagem também que dá o livre acesso para eles terem dinheiro muito fácil”, comenta.
Segundo ela, a ousadia dos invasores cresce a cada dia. Eles estão escalando para cometer os furtos, sem qualquer preocupação. “Estão invadindo, estão entrando dentro das residências a qualquer hora do dia e está insuportável. Nós precisamos urgentemente de que tenha uma ação ou que tenha realmente a permanência de circulação da Guarda Municipal, da polícia, para que possa inibir essas atrocidades que estão acontecendo e deixando a gente completamente refém dessas pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Ainda conforme Ellen, o pedido é claro e urgente. “A gente pede que a prefeitura tome providências, que o poder público, a Secretaria de Segurança se unam e possam resolver o nosso problema para trazer mais segurança para a nossa região”.
Fugindo do controle
Morador da região, Fernando Silva relata que a situação no prédio da Oi já dura pelo menos duas semanas e foge completamente do controle. “Moro ali na Conselheiro Dantas. A situação está muito difícil. O pessoal está invadindo o prédio da Oi. Já tem uns 15 dias. Liga para a Polícia Militar, para a Guarda. Eles vão lá, mas não tem o que fazer. Porque não tem para quem denunciar, entendeu? Não tem quem vai fazer um BO”, acrescentou o morador.
De acordo com ele, a movimentação é constante, dia e noite.
“A bagunça é muito grande à noite, de dia, 24 horas. Quebrando o vidro, levando. De domingo para segunda entrou um caminhão à noite para levar as coisas. E a gente está com medo de virar um mocó ali e eles começarem a morar ali, porque o prédio é muito grande”.
Sem respostas efetivas, os próprios moradores passaram a tentar conter a situação. Apesar disso, sabem que a qualquer momento alguma coisa ruim pode acontecer. “Os moradores que estão fazendo a segurança, ligando para a polícia e tocando eles, principalmente quando a polícia demora um pouco. A polícia vira as costas, eles já entram. A gente tá fazendo o que pode, a situação tá difícil, tá insustentável”, desabafou Fernando.
Até a publicação da reportagem, não houve retorno das forças de segurança nem da assessoria da Oi.
Informações do portal Banda B.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou