CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Israel: Netanyahu aceita convite de Trump para fazer parte do ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

O “Conselho da Paz” foi originalmente concebido para que líderes mundiais supervisionem o plano de cessar-fogo na Faixa de Gaza. Trump, no entanto, estendeu convites a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, concordou nesta quarta-feira (21) em se juntar ao “Conselho da Paz” elaborado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O governo de Israel havia criticado a inclusão da Turquia no Comitê Executivo da iniciativa.

O “Conselho da Paz” foi originalmente concebido para que líderes mundiais supervisionem o plano de cessar-fogo na Faixa de Gaza. Trump, no entanto, estendeu convites a dezenas de nações e insinuou que o órgão passará a mediar conflitos globais, a exemplo do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Detalhes sobre o “Conselho da Paz” devem ser anunciados por Trump na quinta-feira, 22, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Fonte: Associated Press*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN