
Jovem de 17 anos tenta salvar amiga em represa e morre afogado no Paraná
Gabriel Bento dos Santos, que também tem 17 anos, soube do afogamento e decidiu ajudar. “Eu tirei a roupa e entrei na água, mergulhei por uns cinco...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Um jovem de 17 anos morreu afogado na Represa do Passaúna, em Curitiba, na tarde deste domingo (18). A tragédia aconteceu após uma bola cair na água e uma menina de um grupo de amigos pular para buscar. O rapaz achou que ela estava se afogando e também entrou na represa para ajudar, mas não conseguiu voltar.
Gabriel Bento dos Santos, que também tem 17 anos, soube do afogamento e decidiu ajudar. “Eu tirei a roupa e entrei na água, mergulhei por uns cinco minutos, encontrei um toco e fiquei em cima dele, gritei para uma pessoa vir me ajudar, mergulhei novamente, achei a mão da vítima e a tiramos da água, mas eu também quase me afoguei na hora de tirar, tive a ajuda do outro moço”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento com apoio do helicóptero da corporação, conforme explica o capitão Fernandes. “Viemos até o local, identificamos que a vítima já havia sido retirada por um popular, imediatamente nós pousamos ao lado, um indivíduo já fazia a reanimação cardiopulmonar, deixamos a médica fazer o suporte e tratamento, mas, infelizmente, após uma hora de tentativa, foi constatado que ele teve uma lesão incompatível com a vida.”
O Guarda Municipal Ronni Willians explica que é proibido entrar na água da represa. “Tem placas no entorno do parque informando da proibição de entrar na água, mas infelizmente as pessoas não seguem as orientações. Nós estávamos auxiliando a equipe do parque desde manhã, mas infelizmente aconteceu a fatalidade”.
O jovem era morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Não há informações sobre a profundidade da represa no local do afogamento.
Fonte: Banda B
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou