CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Portuguesa supera o Velo Clube no Canindé e conquista a primeira vitória no Paulistão

O resultado traz alívio à Portuguesa, que vinha de derrotas para Palmeiras e Capivariano, ambas por 1 a 0. Agora com três pontos, o time espera...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os primeiros gols e a primeira vitória da Portuguesa no Paulistão enfim aconteceram. Na tarde deste sábado, o time lusitano superou o Velo Clube por 2 a 0 no Canindé, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do estadual. O primeiro gol da partida foi marcado por Renê, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Maceió, no último lance do duelo, definiu o placar.

O resultado traz alívio à Portuguesa, que vinha de derrotas para Palmeiras e Capivariano, ambas por 1 a 0. Agora com três pontos, o time espera embalar para se recuperar na classificação no decorrer da competição O Velo Clube, por outro lado, que estava invicto, conheceu sua primeira derrota. Antes, o time tinha empatado sem gols com o Botafogo-SP e vencido a Ponte Preta por 1 a 0.

A Portuguesa quase abriu o placar logo no primeiro minuto quando Renê chutou da entrada da área, mas Marcelo Carné defendeu com as pontas dos dedos. A resposta do Velo Clube veio em finalização de Daniel Amorim, que também parou em bela defesa do goleiro Bruno Bertinato.

Jogando em casa, a Portuguesa seguiu com mais pressão ofensiva, principalmente com Renê. Em outra finalização, ele foi puxado e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 17 minutos, o próprio Renê apenas deslocou o goleiro para abrir o placar.

O segundo tempo começou bem disputado, com poucas oportunidades de gol. A Portuguesa conseguiu assustar um pouco em chute da intermediária de Zé Vitor, mas Carné defendeu bem.

O Velo Clube seguiu abusando dos cruzamentos, mais perigosos do que foram na primeira etapa. Em um deles, Karl jogou na área, mas a bola passou por todo mundo. Depois, ele recebeu lançamento e finalizou com perigo. Em outro lance, Rodrigo Alves percebeu o goleiro um pouco adiantado e soltou uma bomba, mas o chute foi defendido.

Como avançou o time, o Velo Clube também deixou espaços e a Portuguesa quase matou o jogo com Igor Torres. Em rápido contra-ataque, ele disparou em direção ao gol, mas chutou para fora.

O Velo Clube seguiu com forte pressão nos últimos minutos. Após escanteio, Gustavo Henrique completou de cabeça, mas o goleiro salvou em cima da linha. Depois, Sillas teve duas chances: uma de cabeça, defendida por Bertinato e outra em chute que passou por cima do travessão.

Apesar da pressão, quem marcou novamente foi a Portuguesa. Aos 50 minutos, Maceió aproveitou falha da defesa, que recuou mal, e carregou a bola até o gol, definindo o placar em 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para a quarta rodada. Na quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa visita o São Paulo no MorumBIS. Na quinta-feira, às 21h30, é a vez do Velo Clube receber o Guarani no Benitão, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 X 0 VELO CLUBE

PORTUGUESA – Bruno Bertinato; João Vitor (Gustavo Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Gustavo Salomão; Gabriel Pires (Eric Botteghin), Zé Vitor (Hudson), Ewerthon (Igor Torres), Guilherme Portuga (Matheus Cecchini) e Renê; Maceió. Técnico: Fábio Matias.

VELO CLUBE – Marcelo Carné; Gabriel Mancha, Marcelo Augusto, Betão e Ynaiã (Rodrigo Alves); Luiz Otávio, Rodrigo (Mateus Norton), Zé Mário (Caíque Silva), Sillas e João Lucas (Karl); Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado.

GOLS – Renê, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo. Maceió, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Sciencia, Igor Torres e Guilherme Portuga (Portuguesa). (Velo Clube).

ÁRBITRO – Flavio Rodrigues de Souza.

PÚBLICO – 2.567 torcedores.

RENDA – R$ 68.110,00.

LOCAL – Canindé, em São Paulo (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN