
Guarda Civil Patrimonial que disparou arma durante confusão em bar continua detida e aguarda audiência de custódia
De acordo com o registro policial, a equipe da PMPR foi acionada pelos funcionários da UPA Brasília, dando conta de que uma mulher deu entrada no...
Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que autuou em flagrante uma mulher identificada como agente da Guarda Civil na manhã deste sábado (17), em Cascavel, após disparo de arma de fogo em um estabelecimento comercial no Bairro Riviera.
De acordo com o registro policial, a equipe da PMPR foi acionada pelos funcionários da UPA Brasília, dando conta de que uma mulher deu entrada no hospital com ferimentos aparentemente provocados por disparo de arma de fogo. No local, os militares colheram informações do ocorrido, e deslocaram-se ao local do disparo, detendo a suspeita em flagrante.
Segundo o apurado na Delegacia de Polícia, a mulher, agente da Guarda Civil Patrimonial de Cascavel/PR, estava prestando serviço de segurança privada no local, quando houve um tumulto no interior do estabelecimento. Na tentativa de conter a situação, ela teria efetuado um disparo de “advertência” em direção ao solo. Segundo as apurações preliminares, os estilhaços acabaram ferindo acidentalmente uma cliente, que sofreu ferimentos leves no braço esquerdo. A vítima recebeu atendimento médico na UPA Brasília.
Em seu interrogatório, a detida afirmou ter agido em legítima defesa, alegando ter sido ameaçada pelos envolvidos no tumulto. Segundo o seu relato, teria visto um homem ir até o veículo e colocado um revólver na cintura, razão pela qual ela decidiu efetuar um disparo em direção ao solo, como “advertência”.
Ao analisar o caso, o Delegado de Polícia lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, destacando que, além de estar exercendo atividade de segurança privada armada sem os requisitos específicos para tanto, a agente disparou a arma de fogo em ambiente com aglomeração, gerando uma situação de perigo para a incolumidade pública e para os que estavam no local.
Com a autora, foram apreendidos a pistola 9mm particular, uma arma de choque institucional, algemas e um canivete. Diante do não pagamento da fiança, a detida foi conduzida até a Cadeia Pública de Cascavel/PR, onde aguardará audiência de custódia.
A Polícia Civil informa ainda que o caso será comunicado à Corregedoria da Guarda Civil Patrimonial e à Secretaria de Segurança Pública municipal, para as providências administrativas cabíveis.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou