CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Veja imagens da jararaca que foi levada até UPA após criança ser picada por serpente

Veja imagens da jararaca que foi levada até UPA após criança ser picada por serpente

Segundo relato dos agentes da Guarda Municipal, a equipe foi acionada após a chegada da família à UPA. Em estado de grande agitação devido ao acidente,...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Veja imagens da jararaca que foi levada até UPA após criança ser picada por serpente

A Guarda Municipal divulgou imagens que registram um episódio de tumulto ocorrido na madrugada desta quarta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo. O incidente envolveu uma família de estrangeiros que buscava atendimento de urgência para uma criança vítima de picada de cobra jararaca.

Segundo relato dos agentes da Guarda Municipal, a equipe foi acionada após a chegada da família à UPA. Em estado de grande agitação devido ao acidente, os familiares exigiam maior rapidez no atendimento à criança. O comportamento alterado do grupo gerou confusão na unidade, com desrespeito ao ambiente hospitalar e aos protocolos estabelecidos.

Durante o tumulto, o tio da criança, de 34 anos, danificou uma porta do corredor da unidade e, em seguida, lançou a cobra — já morta — sobre a maca do pré-atendimento. As imagens divulgadas pela Guarda mostram a jararaca, de aproximadamente 70 centímetros, posicionada sobre a maca, além da porta avariada. A serpente havia sido acondicionada em uma garrafa pet pelos familiares.

O responsável pelos danos foi detido por agentes da Guarda Municipal e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

A criança, vítima da picada, foi prontamente atendida pela equipe médica da UPA, que realizou a administração do soro antiofídico, utilizado para neutralizar os efeitos do veneno da jararaca. A unidade de saúde está equipada com o soro específico para esse tipo de acidente, considerado o mais frequente no país.

A jararaca é a espécie de serpente responsável pelo maior número de acidentes ofídicos no Brasil, o que reforça a importância do atendimento rápido e adequado nesses casos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN