CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Paulo ganha vida com Luciano, bate São Bernardo e vence a primeira pelo Paulistão

A chuva, porém, desmobilizou o torcedor, que também pensa na tensão política vivida pelo clube. Nesta sexta-feira, será votado o impeachment do presidente Júlio Casares....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O São Paulo venceu a primeira no ano ao bater o São Bernardo por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. O jogo marcou o retorno ao MorumBis depois de 82 dias.

A chuva, porém, desmobilizou o torcedor, que também pensa na tensão política vivida pelo clube. Nesta sexta-feira, será votado o impeachment do presidente Júlio Casares.

O tempo também inviabilizou qualquer estratégia em campo, deixando o jogo sem fluidez. O saldo positivo foi um encaixe que pareceu ter potencial no meio de campo com Pablo Maia, Danielzinho e Lucas. As entradas de Luciano e Calleri foram cruciais para a vitória.

O resultado coloca o São Paulo na 10ª posição, com três pontos. O time joga o clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, na Neo Química Arena. Já o São Bernardo, que é quinto, com três pontos, recebe o Noroeste, às 17h do mesmo dia.

Com o gramado pesado, poucas jogadas eram bem trabalhadas. O São Bernardo surpreendeu, com forte presença no campo ofensivo. O time visitante era mais criativo, mas encontrava dificuldades para finalizar.

O garoto Lucca levantou a rara torcida quando quase marcou, aos 17 minutos. Ele completou cruzamento de Wendell, em jogada criada por Lucas, mas parou na trave. O lance foi exceção em um primeiro tempo truncadíssimo.

Na etapa complementar, o São Bernardo levou perigo já nos primeiros minutos. Rafael precisou se esforçar para defender chute de Felipe Garcia.

O São Paulo reagiu e passou a ter mais presença ofensiva. Os lances, contudo, não eram concluídos. Mesmo quando chegava na área adversária, os são-paulinos eram barrados pelos defensores.

Calleri entrou e voltou a jogar depois de nove meses. O ingresso do argentino, junto de Luciano, animou os torcedores e empurrou o São Paulo para frente. Com novo ânimo, o time da casa pressionou mais.

Luciano fez valer a pressão. Em falta cobrada por Danielzinho, Arboleda acertou o travessão. A bola sobrou para o camisa 10 dominar e estufar as redes do São Bernardo.

O gol foi um descarrego para o São Paulo. Os jogadores abraçaram Crespo, e o torcedor finalmente teve alívio em meio a dias turbulentos vividos pelo clube.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou a pressionar. Já aos 45 minutos, Ferreirinha fazia fila quando fio derrubado dentro da área. O árbitro Murilo Tarrega Victor marcou pênalti, mas anulou após ir ao VAR.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 SÃO BERNARDO

SÃO PAULO – Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino e Wendell (Nícolas); Pablo Maia (Bobadilla), Danielzinho e Lucas Moura (Luciano); Ferreirinha, Tapia (Calleri) e Lucca (Paulinho). Técnico: Hernán Crespo.

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Manzoli e Pará (Mário Sérgio); Foguinho (Marcão), Romisson e João Paulo (Junior Urso); Echaporã (Pedro Vitor), Felipe Garcia e Victor Andrade (Pedrinho). Técnico: Ricardo Catalã.

GOL – Luciano, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor (SP).

CARTÕES AMARELOS – Wendel (São Paulo); João Paulo, Pará, Pedro Vitor, Mário Sérgio e Manzoli (São Bernardo).

PÚBLICO – 16.984 presentes.

RENDA – R$ 619.990,00

LOCAL – MorumBis, em São Paulo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN