
Programa de castração gratuita chega a Cascavel nos dias 20, 21, 22, 23 e 24
A meta desta segunda edição é realizar aproximadamente 40 mil castrações gratuitas em cães e gatos. O programa oferece um serviço completo. Além da cirurgia feita...
Publicado em
Por Fábio Wronski

O Programa Castra+Paraná 2 segue transformando a realidade da saúde pública animal no estado. A nova fase do projeto já percorreu 15 cidades entre a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral. Agora, o foco está no interior do Estado. Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 o projeto desembarca em Cascavel. No dia 26, 27 e 28 em Marechal Cândido Rondon e nos dias 29/01 até 01 de fevereiro em Medianeira.
A meta desta segunda edição é realizar aproximadamente 40 mil castrações gratuitas em cães e gatos. O programa oferece um serviço completo. Além da cirurgia feita por especialistas em ônibus equipados, o animal recebe microchip, roupa cirúrgica, cone de proteção e toda a medicação para a recuperação. Tudo isso sem custo para o tutor.
A iniciativa foi idealizada pelo deputado federal Delegado Matheus Laiola, que viabilizou os recursos por meio de emendas parlamentares. Para otimizar o atendimento, o programa agora conta com dois ônibus. Enquanto uma unidade atende Curitiba, região metropolitana e o litoral, a segunda unidade iniciará o atendimento pelo interior do Paraná.
De acordo com o deputado federal Delegado Matheus Laiola, a castração é a ferramenta mais forte contra os maus-tratos. “A castração evita a procriação descontrolada. Isso reduz diretamente o abandono de cães e gatos nas ruas. Além de prevenir doenças graves como tumores, garantimos que o animal tenha uma vida mais longa e saudável. É uma política pública de bem-estar animal que estamos levando para todo o Paraná,” afirma Laiola.
Para a vereadora de Curitiba, Andressa Bianchessi que está percorrendo algumas cidades é emocionante ver a alegria das famílias ao conseguirem esse cuidado para seus pets. “O Castra+Paraná2 é uma barreira real contra o abandono e os maus-tratos. Estamos na estrada para levar dignidade aos animais e apoio aos tutores em todo o Paraná”, completa Bianchessi.
Para participar, o tutor deve seguir dois passos obrigatórios. Primeiro, registrar o pet no site SinPatinhas (sinpatinhas.mma.gov.br) do Governo Federal para emitir o RG do animal. Depois, realizar o agendamento pelo site oficial do programa: http://castramaisparana2.com.br
No dia do procedimento, o pet deve estar em jejum de oito horas. O responsável precisa acompanhar o animal durante as cerca de duas horas de duração do processo.
Para mais informações e para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o site castramaisparana2.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8782-0227.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou