
Polícia prende jovem que induzia adolescentes à automutilação e gravação de vídeos íntimos
As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) tiveram início em outubro de 2025, em Palmas, no sudoeste do Estado. O caso veio à tona após...
Publicado em
Por Luiz Haab

Um jovem de 20 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (14), suspeito de induzir vítimas à automutilação e de produzir, compartilhar e armazenar material de abuso sexual infanto-juvenil. A prisão ocorreu no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) tiveram início em outubro de 2025, em Palmas, no sudoeste do Estado. O caso veio à tona após o pai de uma adolescente de 14 anos denunciar que a filha mantinha contato com um desconhecido por meio de um aplicativo de mensagens e estava se automutilando.
Durante as diligências, a equipe policial analisou dados obtidos na investigação e constatou que a vítima foi aliciada pelo suspeito em uma plataforma digital. Em seguida, já no aplicativo de mensagens, ele teria induzido a adolescente à automutilação e à produção de fotos e vídeos íntimos.
De acordo com o delegado Kelvin Bressan, a quebra de sigilo de diversas plataformas digitais utilizadas pelo investigado foi essencial para a identificação da autoria dos crimes. Conforme a polícia, o suspeito não possuía registro de RG ou CPF.
“Além disso, identificamos, até o momento, outras duas vítimas do mesmo modus operandi. Elas também têm 14 anos e são de São Paulo e do Rio de Janeiro”, disse.
Prisão preventiva A ação da PCPR contou com o apoio do Núcleo de Investigações Qualificadas da DPI, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e do Laboratório de Operações Cibernéticos (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Publica.
O indivíduo foi encontrado na própria residência, preso e encaminhado ao sistema penitenciário. Os policiais também apreenderam o celular dele, que será enviado para perícia. As investigações continuam para identificar outras vítimas.
Informações do portal Banda B.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou