CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Maior campeão da Copinha, Corinthians cai para o Guarani na segunda fase

Com o resultado, o Guarani avança à terceira fase da Copinha e mantém vivo o sonho do segundo título, após a conquista de 1994. Já o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Guarani eliminou o Corinthians na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 2 a 1, em partida marcada por domínio bugrino em boa parte do confronto e reação tardia do Timãozinho. Em duelo entre duas camisas pesadas da base nacional, o time de Campinas foi mais eficiente, construiu vantagem ainda no primeiro tempo e resistiu à pressão final do maior campeão da história da competição.

Com o resultado, o Guarani avança à terceira fase da Copinha e mantém vivo o sonho do segundo título, após a conquista de 1994. Já o Corinthians, dono de 11 troféus, encerra de forma precoce sua campanha no torneio que venceu pela última vez em 2024.

O primeiro tempo teve superioridade clara do Guarani, que assumiu o controle da partida desde os minutos iniciais. A equipe criou as melhores oportunidades, primeiro com Wictor Gabriel e depois com Artur, ambos desperdiçando chances em finalizações que não encontraram o alvo.

O Corinthians, mais reativo, tentou responder em bolas esporádicas e chegou a acertar a trave com Luiz Eduardo, além de ver Luizinho desperdiçar uma boa chance. O gol bugrino saiu aos 36 minutos, em jogada bem construída pelo lado. Artur levantou com precisão na área e Kewen apareceu completamente livre, subindo acima da marcação para cabecear no canto, sem possibilidade de defesa para Matheus.

Na etapa final, o Guarani manteve a postura agressiva e ampliou aos 42 minutos. Em erro na saída de bola, Vera foi desarmado por João Pires, que avançou em velocidade, ficou frente a frente com o goleiro e finalizou com categoria, tocando na saída de Matheus para fazer o segundo.

O Corinthians tentou reagir nos minutos finais e diminuiu aos 50. Nicollas fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Iago, avançando como centroavante, apareceu na pequena área para desviar para o gol, dando sobrevida ao Timão. Apesar da pressão nos acréscimos, o time da capital não conseguiu buscar o empate.

O Guarani terá pela frente o XV de Jaú na terceira fase, adversário que eliminou o Athletic nos pênaltis. Data, horário e local do confronto ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Além do time campineiro, também se classificaram nesta etapa Cruzeiro, Botafogo-SP, Atlético-PI, Grêmio, Santos, América-MG, Mirassol, Ceará, Chapecoense, Ferroviária, Grêmio Prudente, Guanabara City, XV de Jaú e Ponte Preta.

Confira os resultados desta segunda-feira (12):

Cruzeiro 3 x 1 Meia-Noite
Botafogo-SP 1 x 0 Vasco
Bahia 2 (4) x (5) 2 Atlético-PI
Grêmio 3 x 1 Atlético-BA
Santos 1 x 0 Cuiabá
América-MG 2 x 1 Inter de Limeira
Goiás 0 (1) x (3) 0 Mirassol
Athletico-PR 1 x 2 Ceará
Chapecoense 2 x 1 Votuporanguense
Ferroviária 2 x 0 Real Brasília
Grêmio Prudente 2 x 0 Osasco Sporting
Guanabara City-GO 1 x 0 Tuna Luso-PA
Athletic Club 2 (2) x (4) 2 XV de Jaú
Ponte Preta 1 (5) x 1 (4) Francana
Sport 1 (6) x (7) 1 América-RN
Corinthians 1 x 2 Guarani

Oito confrontos definidos:

Chapecoense x Grêmio
Mirassol x América-RN
Ceará x Grêmio Prudente
XV de Jaú x Guarani
Atlético-PI x América-MG
Botafogo-SP x Guanabara City-GO
Cruzeiro x Ponte Preta
Ferroviária x Santos

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN