
Condutor de S-10 se apresenta à Polícia Civil e presta depoimento sobre acidente fatal em Toledo
Segundo a Polícia Civil, o homem compareceu à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) durante a tarde desta segunda-feira (12) e relatou que trafegava pela...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu sequência, na tarde desta segunda-feira (12), às diligências relacionadas ao acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sábado para domingo, nas proximidades do Teatro Municipal de Toledo, que resultou na morte do motociclista Yohan Vinícius dos Santos, de 18 anos. Como principal atualização do caso, o condutor da caminhonete envolvida na colisão se apresentou espontaneamente na Delegacia e prestou depoimento, apresentando a sua versão dos fatos.
Segundo a Polícia Civil, o homem compareceu à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) durante a tarde desta segunda-feira (12) e relatou que trafegava pela via preferencial quando, em determinado momento, ouviu apenas um forte impacto, descrito por ele como uma explosão, seguida do acionamento dos airbags do veículo. Conforme o depoimento, ele afirmou que parou logo após o ocorrido e, ao retornar até o local do acidente, encontrou o motociclista caído e a chegada de outras pessoas.
Ainda de acordo com o relato apresentado à Polícia Civil, o motorista afirmou ter ficado amedrontado diante da situação e, por esse motivo, acabou deixando o local a pé antes da chegada das equipes de socorro e das forças de segurança. Ele também negou ter ingerido bebida alcoólica, informando que havia apenas saído para fazer um lanche nas proximidades do Lago antes do acidente.
O delegado adjunto da 20ª SDP, Rodrigo Baptista, explicou que a investigação segue em andamento e que o depoimento do condutor é mais um elemento a ser analisado no inquérito. “Durante a tarde, o condutor da caminhonete se apresentou na Delegacia e trouxe a sua versão dos fatos. Ele relatou que seguia pela via preferencial, ouviu o impacto e que os airbags foram acionados, alegando que se afastou do local por medo”, afirmou.
Rodrigo Baptista destacou ainda que a Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos e perícias técnicas para definir a responsabilidade de cada envolvido. “A apuração continua com diligências. Estamos aguardando alguns laudos e exames periciais para que possamos definir a conduta de cada um e, ao final do inquérito, relatar indicando os encaminhamentos cabíveis, inclusive se haverá indiciamento ou não”, completou o delegado.
O acidente ocorreu por volta das 03h30, no cruzamento das ruas Santos Dumont e Ledoíno José Biavatti, na região central de Toledo. A colisão envolveu uma caminhonete Chevrolet S10 e uma motocicleta Honda CG 160. A caminhonete foi localizada cerca de 100 metros distante do ponto do impacto, abandonada na Rua Santos Dumont. O motociclista morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Científica realizaram o isolamento da área e os procedimentos periciais. O corpo de Yohan Vinícius dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do acidente e concluir o inquérito, que posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou