CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Velo Clube e Botafogo estreiam com empate sem gols em jogo movimentado pelo Paulistão

Com o 0 a 0 em um jogo movimentado no Benitão, as equipes somam o primeiro ponto no Paulistão – agora num “formato Champions League”, em...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista do ano passado, Velo Clube e Botafogo estrearam na edição de 2026 empatando sem gols no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, na tarde deste domingo.

Com o 0 a 0 em um jogo movimentado no Benitão, as equipes somam o primeiro ponto no Paulistão – agora num “formato Champions League”, em que não há grupos, cada time faz oito jogos na primeira fase, com os oito melhores indo ao mata-mata, e os dois piores sendo rebaixados para o Paulistão A2.

As maiores emoções no primeiro tempo ficaram para a reta final. Aos 32 minutos, o lateral-direito dos donos da casa, Ynaiã, fez grande jogada, passou por Gabriel Inocêncio e cruzou para Sillas, que cabeceou para fora.

Aos 44, Ynaiã apareceu bem mais uma vez e acionou Lucas Duni, que mandou para Sillas dentro da área, que bateu travado por Ericson. A arbitragem, porém, assinalou impedimento. Os visitantes responderam aos 48, com finalização de muito longe de Leandro Maciel que acabou tirando tinta do travessão.

O Botafogo voltou dos vestiários empolgado. Logo aos três minutos, Gabriel Inocêncio limpou o lance e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Marcelo Carné. Rafael Gava cruzou o escanteio, e Vilar cabeceou com perigo, perto da trave direita.

Os donos da casa demoraram, mas conseguiram responder. Aos 16 minutos, Daniel Amorim recebeu em profundidade e soltou a perna direita, carimbando o travessão. Na sequência, aos 17, não conseguiu pegar em cheio após passe de Sillas, em lance paralisado na sequência por impedimento.

Aos 42, Gabriel Inocêncio fez dura falta sobre Zé Mário, erguendo muito o pé e atingindo a cabeça do adversário, e tomou o cartão vermelho. O Velo pressionou, porém, não conseguiu aproveitar o jogador a mais nos últimos minutos de partida.

O Velo Clube volta a campo na quarta-feira, quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h. No dia seguinte, o Botafogo-SP recebe o Noroeste, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19h.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0 X 0 BOTAFOGO-SP

VELO CLUBE – Paulo Vitor; Ynaiá, Gabriel Mancha, Betão, Marcelo Augusto e Caíque Silva (Zé Mário); Luiz Otávio, Mateus Norton (Rodrigo) e João Lucas (Rodrigo Alves); Lucas Duni (Daniel Amorim) e Sillas (Jhoninha). Técnico: Pintado.

BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jonathan Lemos, Ericson, Vilar e Gabriel Inocêncio; Morelli (Matheus Sales), Leandro Maciel, Rafael Gava (Marquinho); Hygor (Thalles), Léo Gamalho (Guilherme Queiróz) e Jefferson Nem (Henrique Teles). Técnico: Cláudio Tencati.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Mancha (Velo Clube); Morelli (Botafogo-SP).

ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor.

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN