CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Filho esconde morte da mãe por duas semanas em Guaíra, diz polícia
Imagem Ilustrativa

Filho esconde morte da mãe por duas semanas em Guaíra, diz polícia

Filho da vítima afirmou que escondeu a morte por medo de ser acusado de maus-tratos...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Filho esconde morte da mãe por duas semanas em Guaíra, diz polícia
Imagem Ilustrativa

Um caso chocante mobilizou equipes do SAMU e da Polícia Militar na tarde de sábado (10), por volta das 14h, na zona rural de Guaíra, oeste do Paraná. Uma idosa foi encontrada morta dentro da própria casa, em um sítio localizado às margens da BR-163, na região conhecida como rua Borboleta – Lagoa Porã. O corpo já estava em avançado estado de decomposição, indicando que o óbito teria ocorrido há cerca de duas semanas.

Cena comovente no local

Quando os socorristas do SAMU e os policiais chegaram, encontraram familiares e amigos em choque. A vítima estava caída no chão de um dos quartos, parcialmente sob a cama, vestida e com um andador ao lado — sinal de que tinha dificuldades de locomoção. O corpo foi encontrado pelo irmão da idosa, que mora em Goiás e, preocupado com a falta de notícias, decidiu viajar até Guaíra com a esposa para verificar pessoalmente o que havia acontecido.

Filho teria escondido a morte

Segundo o relato do irmão, o filho da vítima inicialmente tentou impedir a entrada dos parentes na casa. Após insistência, revelou que a mãe havia falecido dias antes. O filho contou à polícia que cuidava da mãe e que, há cerca de duas semanas, saiu para ir ao supermercado e, ao retornar, encontrou a idosa sem vida. Afirmou ainda que ficou com medo de ser acusado de maus-tratos e, por isso, não comunicou imediatamente o ocorrido.

Uma amiga da vítima também relatou que esteve na residência há cerca de 15 dias, mas o filho disse que a mãe estava viajando, na casa de parentes. O silêncio e as justificativas levantaram ainda mais suspeitas.

Polícia investiga o caso

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica. O corpo foi recolhido para exames e o caso está sendo investigado pelas autoridades de Guaíra, que vão apurar as circunstâncias da morte e a possível omissão de socorro.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que agora busca esclarecer os detalhes por trás da tragédia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN