CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corinthians faz acordo no STJD, evita portões fechados e terá parte da bilheteria retida

Pelo acordo, 30% da renda da partida contra a Ponte Preta será destinado ao STJD. Além disso, o Corinthians também cederá 15% da arrecadação do clássico...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Corinthians firmou acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar a punição de portões fechados no jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, mas a decisão terá impacto direto no caixa do clube. Como parte do acerto, o Timão aceitou repassar porcentagens da bilheteria de dois jogos, reduzindo a arrecadação em partidas disputadas na Neo Química Arena.

Pelo acordo, 30% da renda da partida contra a Ponte Preta será destinado ao STJD. Além disso, o Corinthians também cederá 15% da arrecadação do clássico contra o São Paulo, válido pela terceira rodada da fase de grupos do Estadual.

A sanção é consequência dos episódios registrados na final do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, quando houve arremesso de objetos no gramado, uso de sinalizadores e lançamento de rojões durante os minutos finais da partida na Neo Química Arena.

Inicialmente, o clube havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a realização de partidas com portões fechados. A diretoria corintiana recorreu da decisão e, após negociação, conseguiu a reversão da medida esportiva em penalidade financeira, formalizada às vésperas da estreia no Estadual.

Com isso, o Corinthians poderá contar com a presença dos torcedores nas primeiras rodadas do Paulistão, mas terá parte da receita dos jogos comprometida como consequência do acordo firmado e absorve um impacto financeiro significativo em um momento de atenção às contas e de tentativa de reorganização do orçamento para a temporada.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN