CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Vojvoda elogia Gabigol na reestreia no Santos: ‘Tem estrela especial em jogos importantes’

Vojvoda afirmou que o atacante recém-contratado conseguiu se entrosar rapidamente com o grupo e que vai ser importante para o desenvolvimento dos jovens jogadores do elenco....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, classificou o atacante Gabigol como uma estrela especial após a vitória de virada sobre o Novorizontino por 2 a 1 neste sábado na Vila Belmiro na estreia do time no Campeonato Paulista. “É um jogador que tem experiência no futebol internacional, ganhador, que tem estrela especial em jogos importantes”, afirmou o técnico sobre o atacante, autor do gol de empate do Santos.

Vojvoda afirmou que o atacante recém-contratado conseguiu se entrosar rapidamente com o grupo e que vai ser importante para o desenvolvimento dos jovens jogadores do elenco. “Na primeira partida ele colocou foco e conseguiu o gol. Os jovens são jogadores que sempre abraçam jogadores que já viveram essa experiência há 10, 12 anos”, completou o técnico.

Questionado sobre a futura parceria de Gabigol com Neymar, que está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, o técnico fez um jogo de palavras e disse que não quer que eles dividam a responsabilidade. “Eu quero o máximo de Neymar e quero o máximo de Gabigol. Não quero que eles dividam, mas que somem ou multipliquem”, disse Vojvoda. “Cabe à comissão técnica encontrar mecanismos para que eles rendam o máximo.”

Gabigol disse ter ficado satisfeito com gol na reestreia no Santos. “O atacante sempre espera isso. A vitória era mais importante do que o gol em si, mas quando você junta as duas coisas fica ainda melhor”, afirmou o atacante na saída do campo. “Estreia em casa, com vitória, com gol e com a família todinha aí. Uma semana só de treino é muito complicado, muito calor, mas precisávamos dessa vitória em casa.”

O Santos terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas dominou a partida até a pausa para hidratação. “Fizemos bons 25 minutos. Criamos finalizações, um gol impedido, pressão na perda de bola. Depois da parada, o adversário faz o gol e isso afetou o time por seis ou sete minutos”, afirmou Vojvoda. “No segundo tempo mudamos um jogador, continuamos insistindo para criar chances de gol, conseguimos empate e a virada nos últimos minutos.”

Na análise do treinador, a virada foi merecida pela produção do time. “Sofremos com a transição contra um bom time da Série B”, afirmou Vojvoda, ressaltando o pouco tempo de treino do time e mais uma vez elogiando o novo camisa 9 do time. “Gabriel encaixou bem, é um jogador determinante dentro da área e demonstrou isso hoje.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN