
Descarte de carne podre causa transtornos aos moradores do Bairro Neva
A situação tem causado preocupação entre moradores, principalmente pelos danos ambientais que esse tipo de prática pode provocar. Além da poluição da água, o material orgânico...
Publicado em

Após o recebimento de denúncias sobre o descarte irregular de lixo em um rio que passa nas proximidades do cruzamento das ruas Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio, no Bairro Neva em Cascavel, a equipe da CGN foi até o endereço onde encontrou diversos sacos de lixo contendo carne podre, descartadas embaixo de uma ponte.
A situação tem causado preocupação entre moradores, principalmente pelos danos ambientais que esse tipo de prática pode provocar. Além da poluição da água, o material orgânico em decomposição pode atrair animais, gerar mau cheiro e aumentar o risco de contaminação, favorecendo a proliferação de doenças entre humanos.
O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental, conforme a legislação brasileira, e pode resultar em multas e outras penalidades aos responsáveis. A prática causa prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública, sendo fundamental que a população faça o descarte correto de resíduos e denuncie situações semelhantes aos órgãos competentes.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil e 190 da Polícia Militar.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou
