CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Assassinato na academia: Esposa do suspeito confirma relacionamento com vítima morta
Foto: Reprodução

Assassinato na academia: Esposa do suspeito confirma relacionamento com vítima morta

Ela compareceu espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira (7), acompanhada de uma advogada, e prestou depoimento. De acordo com a defesa, a mulher confirmou o envolvimento com...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Assassinato na academia: Esposa do suspeito confirma relacionamento com vítima morta
Foto: Reprodução

A esposa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, preso pelo assassinato de David Schmidt Prado em uma academia de Londrina, no norte do Paraná, confirmou à Polícia Civil que manteve um relacionamento com a vítima. A declaração reforça uma das principais linhas de investigação do caso, que apura a possibilidade de motivação passional para o crime.

Ela compareceu espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira (7), acompanhada de uma advogada, e prestou depoimento. De acordo com a defesa, a mulher confirmou o envolvimento com David, mas afirmou que a relação ocorreu durante um período em que estava separada do marido.

O crime

O crime aconteceu na última segunda-feira (5), em uma academia situada na Avenida Faria Lima, em Londrina. Segundo a Polícia Civil, David Schmidt Prado foi atacado a facadas após sair do local onde treinava. Imagens de câmeras de segurança indicam que o suspeito teria aguardado a vítima e iniciado uma conversa antes de cometer o ataque.

Conforme o delegado Vitor Dutra, ao perceber a agressão, David tentou fugir, retornou para o interior da academia e chegou a pular uma catraca, mas foi alcançado e ferido novamente. Um policial de folga que treinava no local interveio e conseguiu conter o agressor até a chegada das equipes policiais.

Prisão temporária é convertida em preventiva

Na quarta-feira (7) a justiça converteu a prisão temporária de Lucas Wancler Ferreira dos Santos em prisão preventiva por tempo indeterminado, atendendo a pedido do Ministério Público do Paraná. Na decisão, o juiz ressaltou a gravidade do crime, a aparente premeditação e o fato de o ataque ter ocorrido em local público, com a presença de diversas testemunhas.

A defesa do investigado solicitou que ele respondesse ao processo em liberdade, alegando ausência de antecedentes criminais e a necessidade de acompanhamento psiquiátrico. O pedido, no entanto, foi negado.

Quem era a vítima?

David Schmidt Prado tinha 37 anos, trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis e deixou um filho de 6 anos. O corpo foi encaminhado para Cornélio Procópio, onde residem os familiares. O sepultamento ocorreu na manhã de quarta-feira (7).

Com informações: OBemdito e Ric Record

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN