CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Trabalhador sofre lesão grave na região genital após acidente com cortador de lenha
Foto: Eduardo Vinicíus

Trabalhador sofre lesão grave na região genital após acidente com cortador de lenha

Segundo as informações apuradas, o trabalhador realizava o corte de lenha quando a roupa acabou sendo puxada pelo maquinário, fazendo com que ele fosse arrastado em...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Trabalhador sofre lesão grave na região genital após acidente com cortador de lenha
Foto: Eduardo Vinicíus

Um homem de 54 anos ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho registrado na manhã desta terça-feira, 6, em uma propriedade rural de Terra Rica, no noroeste do Paraná. A vítima operava um trator acoplado a um cortador de lenha quando foi atingida pelo equipamento.

Segundo as informações apuradas, o trabalhador realizava o corte de lenha quando a roupa acabou sendo puxada pelo maquinário, fazendo com que ele fosse arrastado em direção à serra. O acidente provocou uma grave lesão na região genital, além de ferimentos na perna, com comprometimento de músculos, pele e tecido subcutâneo. Há ainda suspeita de fratura exposta no membro inferior.

O homem recebeu os primeiros atendimentos no local por equipes de saúde do município e foi estabilizado no pronto atendimento de Terra Rica. Em seguida, devido à gravidade e à complexidade das lesões, foi acionado o serviço aeromédico do Samu, que realizou o transporte até a Santa Casa de Maringá, referência para casos de alta complexidade.

De acordo com o médico Marcos Bitencourt, integrante da equipe do Samu Aéreo, o estado de saúde da vítima é estável e, neste momento, não há risco de morte. “O principal risco inicial em acidentes como esse é o sangramento intenso, mas a equipe que fez o primeiro atendimento conseguiu controlar a hemorragia com curativo compressivo. Ele chega estável para avaliação especializada”, explicou.

Ainda segundo o médico, o paciente passará por avaliação das equipes de urologia, cirurgia geral e cirurgia plástica, devido à delicadeza e à extensão das lesões. “São ferimentos que não fazem parte do cotidiano e exigem tratamento especializado, inclusive para tentativa de reconstrução da região genital”, afirmou.

O uso do transporte aeromédico foi fundamental para reduzir o tempo de deslocamento entre Terra Rica e Maringá, garantindo acesso rápido às especialidades médicas necessárias. “Em regiões rurais e de difícil acesso, o aeromédico faz toda a diferença, principalmente quando existe o risco de complicações como infecção ou sangramento”, destacou Bitencourt.

Fonte: GMC Online

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN