CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Leão Simba, do zoológico de Curitiba, morre aos 18 anos

Leão Simba, do zoológico de Curitiba, morre aos 18 anos

Simba foi resgatado e chegou ao zoológico ainda filhote, em março de 2002, bastante debilitado....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Leão Simba, do zoológico de Curitiba, morre aos 18 anos

O leão Simba morreu na manhã desta segunda-feira (3) após completar 18 anos no zoológico de Curitiba em março deste ano. Ele deixa duas filhas, Leona e Nala, leoas que já nasceram fora da natureza e comemoram 14 anos em outubro. Os nomes são referentes aos personagens do filme ‘Rei Leão’.

A equipe técnica do zoo relatou que o animal apresentava problemas nas articulações, tinha dificuldade para se locomover e estava sob medicação contra a dor.

“Leões vivem 13 anos na natureza e dificilmente ultrapassam os 18 quando estão fora dela, como aconteceu com o Simba”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Simba chegou ao zoológico ainda filhote, em março de 2002. Ele tinha sido resgatado de uma residência, onde era tratado como animal de estimação e não tinha as condições adequadas para sua espécie.

“Ele foi entregue para os cuidados da nossa equipe bastante debilitado, com problemas metabólicos e dermatológicos severos e se recuperou de modo admirável”, completa Evaristo.

De acordo com a direção do zoológico, Simba foi um dos moradores prediletos dos visitantes e serviu de exemplo para a equipe de Educação para a Conservação da Fauna ensinar diversas informações do animal para a população.

Agora, o leão macho que vive no zoológico de Curitiba é Rawell, que chegou em maio de 2014. Naquele ano, ele foi personagem de uma investigação policial após ter sido roubado de uma ONG (organização não-governamental) em Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, e ter sido levado para um criadouro em Maringá, no noroeste do Paraná.

Fonte: Paraná Portal

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais