
Homem com 10 condenações é capturado em primeira operação da Polícia Civil de Cascavel em 2026
Segundo o delegado, o alvo da operação era monitorado pela Polícia Civil desde o dia 23 de novembro de 2025, quando teria contornado o muro de...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta segunda-feira (5), o delegado Diego Ribeiro Martins, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel, concedeu entrevista para detalhar a primeira operação da Polícia Civil na cidade em 2026. A ação resultou na prisão de um homem já investigado por envolvimento em diversos furtos ao longo da última década.
Segundo o delegado, o alvo da operação era monitorado pela Polícia Civil desde o dia 23 de novembro de 2025, quando teria contornado o muro de uma residência e furtado uma bicicleta avaliada em aproximadamente R$ 1.500. No momento do crime, o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica.
Após investigações e pedidos judiciais para identificação do autor, a polícia constatou que o detido acumula mais de dez condenações por furtos nos últimos dez anos. “É um indivíduo que já não mede mais as consequências dos seus atos”, afirmou o delegado Diego Ribeiro Martins. Diante do histórico, foi solicitada e deferida pelo Judiciário a prisão preventiva, cumprida nesta segunda-feira.
O suspeito foi localizado nas proximidades do Parque Vitória. “Ele foi preso próximo ao Parque Vitória. É um alvo que vinha sendo monitorado hoje e foi dado o cumprimento. Ele vai ser apresentado agora, vai ser interrogado, apresentado ao Poder Judiciário, que vai deliberar sobre a manutenção da prisão e sua posterior condenação”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Diego Ribeiro Martins, o homem já respondeu a processo por homicídio no passado, mas não foi condenado por esse crime. “Nos últimos 10 anos, diversas condenações relacionadas a furtos”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil aproveitou para reforçar orientações à população sobre prevenção de furtos. “A segurança pública é da responsabilidade de todos, dever da polícia, mas responsabilidade de todos, então devemos permanecer vigilantes, evitar facilitar, deixar objetos à vista dos criminosos, cuidar do nosso ambiente domiciliar. Caso seja vítima de algum crime, a gente pede também que compareça à delegacia de polícia. Existe também a possibilidade de realização de um boletim online, onde você pode relatar o fato ocorrido e daremos prosseguimento às investigações”, orientou.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou