
Polícia Civil entra no caso e investiga desaparecimento de jovem no Pico Paraná
Segundo informações apuradas, Roberto e a amiga subiram juntos ao cume do Pico Paraná no dia 31 de dezembro. No retorno da trilha, os dois acabaram...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A Polícia Civil do Paraná esteve presente no Pico Paraná no último sábado (3) para ouvir testemunhas e iniciar as investigações sobre o desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, de 20 anos. O caso ocorreu em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (1º), após percorrer trilhas do parque, onde havia passado o Réveillon acompanhado de uma amiga.
Segundo informações apuradas, Roberto e a amiga subiram juntos ao cume do Pico Paraná no dia 31 de dezembro. No retorno da trilha, os dois acabaram se separando e, desde então, o jovem não foi mais visto. O desaparecimento mobilizou equipes de resgate, que permanecem atuando na região. Diante da falta de notícias sobre o paradeiro do rapaz, a Polícia Civil passou a acompanhar o caso.
O delegado Glaison Lima, de Campina Grande do Sul, destacou que a presença da Polícia Judiciária no local visa esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. “Nós estamos aqui em diligências no Pico Paraná, em termos de Polícia Judiciária, para a gente verificar a ocorrência de um desaparecimento ocorrido entre 31 de dezembro e 1º de janeiro. A pessoa estava acompanhada de outra, subiram ao Pico do Paraná e, no retorno, uma delas desapareceu. Os bombeiros já estão no local realizando buscas intensas, a Polícia Militar faz a contenção, e o objetivo da Polícia Civil é apurar as circunstâncias do ocorrido, verificar se há algum indício de infração penal e buscar a localização dessa pessoa”, afirmou o delegado.
As buscas por Roberto continuam sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários e outras forças de segurança. Neste domingo (4), a operação chegou ao quarto dia consecutivo, concentrando esforços em trilhas, áreas de mata fechada e pontos de difícil acesso do parque.
O caso segue sob investigação, enquanto familiares e amigos acompanham com apreensão o andamento das buscas.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou
