
Tragédia nos trilhos: colisão entre trens turísticos deixa mortos e feridos
A vítima fatal foi identificada como o maquinista de um dos trens. Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região de Cusco, cidade de...
Publicado em
Por Redação

Uma colisão frontal entre dois trens turísticos que seguiam em direção ao sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, resultou na morte de uma pessoa e deixou cerca de 30 feridos na tarde desta terça-feira (30). Segundo informações da imprensa local, as composições envolvidas pertenciam às empresas Inca Rail e Peru Rail, responsáveis pelo transporte de turistas até o principal destino turístico do país.
A vítima fatal foi identificada como o maquinista de um dos trens. Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região de Cusco, cidade de onde partem as locomotivas que fazem o trajeto até Machu Picchu. O estado de saúde dos feridos não foi detalhado até o momento.
As causas da colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades peruanas. O transporte ferroviário é considerado o principal meio de acesso ao sítio arqueológico, que recebe, em média, 4.500 visitantes por dia.
Este não é o primeiro acidente registrado na rota ferroviária entre Cusco e Machu Picchu. Em julho de 2018, uma colisão semelhante deixou 35 pessoas feridas e levou à suspensão temporária do serviço na região.
As autoridades seguem apurando as circunstâncias do acidente, enquanto o serviço de transporte ferroviário permanece sob atenção redobrada.
Informações TNOnline
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou