
Policial militar invade comércio armado, rouba celulares e é preso pela corregedoria
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 23 de dezembro. Armado, o policial teria invadido o estabelecimento, rendido funcionários e clientes e subtraído dinheiro do...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Um cabo da Polícia Militar foi preso sob suspeita de participar de um assalto a um comércio na Vila Mimosa, conhecida área de prostituição da Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por militares da Corregedoria da PM, com apoio de policiais da 18ª DP (Delegacia de Polícia – Praça da Bandeira).
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 23 de dezembro. Armado, o policial teria invadido o estabelecimento, rendido funcionários e clientes e subtraído dinheiro do caixa e celulares das vítimas.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o suspeito apontando uma pistola para as pessoas no interior do local. As imagens foram determinantes para a identificação de João Luiz Coutinho da Silva, de 42 anos, cabo lotado no 39º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Belford Roxo.
Três dias após o assalto, na sexta-feira (26), o militar foi localizado e preso na residência da namorada, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola Beretta, três carregadores e 25 munições, que foram encaminhados para perícia.
A Polícia Civil informou que a Justiça decretou a prisão preventiva do policial pelo crime de roubo.
Com informações do Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou