
Colisão entre helicópteros mata dois pilotos amigos de longa data em Nova Jersey
De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 11h25, a cerca de 3 quilômetros de um aeródromo local, em uma região localizada aproximadamente...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Dois pilotos morreram após uma colisão entre helicópteros registrada na manhã de domingo (29) em Hammonton, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. As vítimas foram identificadas como Kenneth Kirsch, de 65 anos, e Michael Greenberg, de 71 anos, amigos de longa data que costumavam voar juntos.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 11h25, a cerca de 3 quilômetros de um aeródromo local, em uma região localizada aproximadamente 56 quilômetros ao sudeste da cidade da Filadélfia. Testemunhas relataram que as aeronaves voavam muito próximas uma da outra momentos antes da colisão no ar.
Michael Greenberg morreu ainda no local, enquanto Kenneth Kirsch chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Os helicópteros acabaram caindo em uma área residencial. Uma moradora relatou que correu até o local e tentou prestar auxílio a um dos pilotos até a chegada das equipes de emergência. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém em solo ficou ferido.
As autoridades destacaram que o acidente poderia ter tido consequências ainda mais graves, já que há um lar de idosos nas proximidades do local da queda.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam as causas da colisão. O aeródromo da região não possui torre de controle, o que exige que os próprios pilotos façam a coordenação do tráfego aéreo.
Com informações do NY Post
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou