
Bebê morto e vários feridos: suspeito de ataque em Prudentópolis é preso
O crime ocorreu na madrugada do sábado, 27 de dezembro, quando um homem armado retornou à residência de familiares de sua ex-companheira e efetuou diversos disparos...
Publicado em
Por Fábio Wronski

As equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar localizaram, após diligências ininterruptas, o principal suspeito do ataque a tiros que resultou na morte de um bebê de nove meses e deixou diversos adultos e crianças feridos na localidade rural de Terra Cortada, município de Prudentópolis, região Centro-Sul do Paraná.
O crime ocorreu na madrugada do sábado, 27 de dezembro, quando um homem armado retornou à residência de familiares de sua ex-companheira e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o imóvel. A ação criminosa vitimou fatalmente o bebê e provocou ferimentos de natureza gravíssima em outras pessoas presentes no local.
Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Militar iniciou buscas contínuas com o objetivo de localizar o autor dos disparos. Segundo relatos de testemunhas e levantamentos policiais, um veículo GM Celta, de cor vermelha, foi identificado nas proximidades da residência do pai do suposto autor. No local, os agentes visualizaram um homem de 28 anos, apontado como principal suspeito do crime.
Durante a abordagem ao veículo, foram identificados três ocupantes: o condutor, um homem de 29 anos; o passageiro dianteiro, de 53 anos, pai do suspeito; e, no banco traseiro, o homem de 28 anos, indicado como autor do ataque. Buscas pessoais e no interior do automóvel foram realizadas, porém nenhum objeto ilícito foi encontrado. Ainda assim, um aparelho celular e uma câmera de vigilância foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.
Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária. O pai do suspeito acompanhou os policiais até sua residência, situada na área rural, onde buscas foram efetuadas em busca das armas supostamente utilizadas no crime, mas nenhum armamento foi localizado.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada da existência de um mandado de prisão preventiva em vigor contra o suspeito, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
A Polícia Científica recolheu no local do crime estojos de pistola calibre 9mm, projéteis e estojos de calibre 12, que passarão por análise pericial. O caso segue sendo investigado como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e lesão corporal gravíssima.
Colaboração: Kiko de Oliveira Notícias.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou