
Idosa disse aos servidores que foi expulsa de casa pela irmã; GM detalha o caso
Vizinha aciona Samu após encontrar idosa com queimaduras provocadas pelo sol Ao chegarem ao local, os socorristas do Samu não encontraram a idosa, mas foram abordados por...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Na tarde desta sexta-feira (26), uma equipe da Guarda Municipal de Cascavel foi acionada para atender uma ocorrência de supostos maus-tratos a uma idosa, na Rua Souza Naves, no Centro da cidade. O chamado foi feito pela central da corporação para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia recebido denúncia acompanhada de fotos e vídeos de uma idosa com o rosto ensanguentado, caída sobre a calçada em frente a uma residência, sob forte exposição ao sol.
Ao chegarem ao local, os socorristas do Samu não encontraram a idosa, mas foram abordados por vizinhos que relataram ter visto a senhora no local instantes antes da chegada da equipe. Segundo os relatos, uma pessoa teria aberto o portão da residência e puxado a idosa para dentro do imóvel. Imagens de câmeras de monitoramento confirmaram que a vítima estava caída na calçada e foi retirada por outra pessoa pouco antes da chegada do Samu.
Diante da ausência de resposta dos moradores à tentativa de contato do Samu, a Guarda Municipal foi chamada para dar apoio à ocorrência. Os agentes também tentaram verbalizar com os ocupantes da residência, sem sucesso. Em seguida, a equipe entrou no imóvel, onde foi recebida por vários familiares e localizou a idosa, possível vítima.
Em conversa com os agentes, a idosa confirmou ter sido colocada para fora da casa por uma irmã, proprietária do imóvel, como forma de punição por suposta má conduta. A proprietária, de aproximadamente 73 anos, admitiu aos agentes ter expulsado a irmã, de 74 anos, como castigo. Durante a abordagem, o filho da proprietária, de cerca de 48 anos, desacatou e ameaçou a equipe da Guarda Municipal, sendo também conduzido à delegacia.
Na residência moram ainda outros familiares, incluindo dois irmãos, a mãe e a nora. A idosa foi atendida pelo Samu dentro da casa e encaminhada posteriormente à UPA Brasília para atendimento médico.
A proprietária da residência e seu filho foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. O episódio segue sob investigação das autoridades competentes.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou

