CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Criança morre afogada no Natal e PCPR prende mãe por abandono de incapaz em Paranaguá
Foto: Natália Bezerra/PCPR

Criança morre afogada no Natal e PCPR prende mãe por abandono de incapaz em Paranaguá

As diligências começaram quando a PCPR foi acionada para atender a ocorrência envolvendo a criança, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento do município...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Criança morre afogada no Natal e PCPR prende mãe por abandono de incapaz em Paranaguá
Foto: Natália Bezerra/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de abandono de incapaz após a morte do filho de três anos por afogamento, nesta quinta feira (25), em Paranaguá, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.

As diligências começaram quando a PCPR foi acionada para atender a ocorrência envolvendo a criança, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento do município com sinais de afogamento. A equipe médica realizou os procedimentos necessários, mas a vítima não resistiu.

A delegada da PCPR Anielen Matias explica o início da apuração. “A criança chegou à unidade levada por pessoas que estavam na região, e a mãe apareceu somente depois da entrada da vítima”, afirma.

Com a confirmação da morte, policiais civis seguiram até o ponto onde teria ocorrido o afogamento, na área conhecida como Rio da Areia. As investigações indicam que a mulher estava no local acompanhada de familiares e conhecidos e deixou a criança sem supervisão próxima ao rio.

A delegada detalha os elementos levantados. “As informações mostram que os primeiros socorros foram prestados por terceiros e que a mãe havia ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e desde a madrugada”, diz.

Diante das evidências, a PCPR lavrou o flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN