CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Menino de 15 anos desafia polícia, causa perseguição com bicicleta motorizada e acaba na delegacia

Menino de 15 anos desafia polícia, causa perseguição com bicicleta motorizada e acaba na delegacia

O condutor do veículo passou ao lado direito da viatura, que estava parada no semáforo, e realizou gestos provocativos, acelerando o motor de forma excessiva. Naquele...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Menino de 15 anos desafia polícia, causa perseguição com bicicleta motorizada e acaba na delegacia

A Polícia Militar de Toledo registrou, na noite de terça-feira (24), uma ocorrência de direção perigosa envolvendo um adolescente de 15 anos, no bairro Pioneira. O caso teve início por volta das 19h, quando uma equipe policial, durante patrulhamento pela Rua 1º de Maio, foi surpreendida por uma bicicleta motorizada com escapamento excessivamente barulhento.

O condutor do veículo passou ao lado direito da viatura, que estava parada no semáforo, e realizou gestos provocativos, acelerando o motor de forma excessiva. Naquele momento, a abordagem não foi possível devido ao sinal vermelho.

Por volta das 21h40min, os policiais, ao retornarem à mesma via, visualizaram novamente a bicicleta motorizada nas proximidades de um estabelecimento comercial. O condutor, ao avistar a viatura, repetiu a conduta anterior, ultrapassando o veículo policial e acelerando bruscamente. Diante da situação, a equipe deu voz de abordagem, que não foi acatada.

Teve início, então, um acompanhamento tático. Durante a fuga, o condutor desrespeitou diversas normas de trânsito, avançando placas de PARE, transitando em alta velocidade e quase colidindo em diferentes ocasiões, colocando em risco a integridade física de pedestres e demais usuários da via. O indivíduo entrou em uma rua sem saída, momento em que a equipe policial conseguiu alcançá-lo.

O condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo perseguido por um dos policiais por cerca de 100 metros. Durante a abordagem, o adolescente resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas para garantir sua apreensão. Após a contenção, foi constatado que se tratava de um menor de 15 anos.

A bicicleta motorizada foi apreendida e encaminhada ao pátio do Batalhão de Polícia Militar. A notificação referente ao artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi lavrada. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN