CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Dorival Júnior iguala Felipão como maior campeão da Copa do Brasil, com 4 títulos cada um

Felipão é campeão por Criciúma (1991) e Grêmio (1999), além de ser bicampeão pelo Palmeiras (1998 e 2012). O novo título corintiano, aliás, deixa os rivais...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O título da Copa do Brasil conquistado por Dorival Júnior no comando do Corinthians, neste domingo, tornou o treinador o maior campeão do torneio ao lado de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Agora, os dois técnicos dividem a primeira posição, cada um com quatro títulos.

Felipão é campeão por Criciúma (1991) e Grêmio (1999), além de ser bicampeão pelo Palmeiras (1998 e 2012). O novo título corintiano, aliás, deixa os rivais empatados em taças da Copa do Brasil, já que essa foi a quarta dos alvinegros, campeões também em 1995, 2002 e 2009.

Antes de erguer a taça pelo time do Parque São Jorge, Dorival venceu a Copa por dois dos maiores rivais dos corintianos. Comandou o Santos de Neymar em 2010, quando o título foi decidido contra o Vitória, e, mais recentemente, ajudou o São Paulo a vencer o torneio pela primeira vez, em 2023, ao bater o Flamengo na final.

A outra conquista do treinador foi justamente com o time rubro-negro, o qual conduziu ao título em 2022, ano em que também foi campeão da Libertadores. Mesmo com os resultados incontestáveis, não teve o contrato renovado, porque a diretoria flamenguista preferiu contratar o português Vítor Pereira, que à época não quis renovar com o Corinthians.

Após ser desprezado pelo Flamengo, foi para o São Paulo, e só saiu de lá porque foi convidado para treinar a seleção brasileira. Demitido pela CBF no final de março, foi contratado pelo Corinthians em abril em meio a uma das maiores crises institucionais já atravessadas pelo clube.

Embora muito questionado por seu trabalho no Brasileirão, competição em que o Corinthians terminou em 13º lugar, o treinador ganha respaldo com o título para continuar o trabalho. O contrato vai até o final de 2026.

Ao longo da temporada, Dorival usou muitas coletivas de imprensa para reclamar da falta de reforços, até que o clube foi punido com transfer ban. O único reforço contratado com ele no comando da equipe foi o atacante Vitinho, anunciado poucos dias antes da punição da Fifa entrar em vigor. Antes, não houve nenhuma contratação além de Angileri, em fevereiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN