CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Raphinha marca, Barcelona bate o Villarreal e encerra o ano 4 pontos à frente do Real Madrid

Com o resultado, o time azul e grená vai virar o ano em alta, com oito triunfos seguidos em La Liga e na liderança com 46...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Quando Hansi Flick classificou como “piada” a ausência de Raphinha na seleção do ano da Fifa, no sábado, parecia que o técnico sabia que o seu camisa 11 entraria “mordido” em campo diante do Villarreal, neste domingo, no estádio La Cerámica. O brasileiro sofreu pênalti, balançou a rede pelo terceiro jogo seguido por La Liga, carimbou o travessão e ajudou o Barcelona a vencer por 2 a 0.

Com o resultado, o time azul e grená vai virar o ano em alta, com oito triunfos seguidos em La Liga e na liderança com 46 pontos, quatro a mais que o rival Real Madrid (42) – o próximo jogo será o clássico com o Espanyol em 3 de janeiro. Já o Villarreal, com 35, teve encerrada uma sequência de seis vitórias no certame nacional e perdeu o terceiro posto para o Atlético de Madrid, que foi a 37 com a vitória por 3 a 0 sobre o Girona, também neste domingo.

O confronto entre as equipes que atravessam o melhor momento em La Liga começou movimentado, com ambas buscando atacar em velocidade. O time catalão aproveitou melhor os espaços e, logo aos 10 minutos, Raphinha sofreu pênalti de Rafa Marín. Na cobrança, ele deslocou o goleiro conterrâneo Luiz Júnior para abrir o placar. Aos 15, o brasileiro arriscou de fora da área e carimbou o travessão.

Aos poucos, o time da casa começou a controlar o jogo e criar as melhores oportunidades, especialmente com Buchanan, aproveitando as seguidas falhas defensivas do Barcelona. Quando o Villarreal parecia próximo do empate, aos 38 minutos, Renato Veiga deu uma tesoura em Lamine Yamal e acabou expulso, esfriando a reação no fim da primeira etapa.

Mesmo com um a menos em campo, o time comandado por Marcelino Toral voltou do intervalo agressivo, pressionando os visitantes em busca do empate. Logo após Flick reforçar o setor ofensivo com os experientes Rashford e Lewandowski, Yamal aproveitou a sobra de um bate e rebate na área para marcar o segundo do Barcelona, aos 18 minutos.

Valente e disposto a impedir a quebra de sua invencibilidade em La Cerámica na competição, o Villarreal continuou criando chances, mas parou nas ótimas defesas de Joan García, especialmente em finalizações de Rafa Marín e Mikautadze. O Barcelona, porém, conseguiu administrar a vantagem a fim de ampliar sua série vitoriosa e levar o simbólico título de “campeão de inverno” na Espanha.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN